>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Áudio Acessórios

TI- 89 Titanium Cálculo Limites

A Texas Instruments TI-89 Titanium calculadora gráfica é capaz de realizar funções de cálculo complexas, como encontrar o limite de uma função . Você pode usar métodos diretos e indiretos para encontrar limite de uma função usando a calculadora TI-89 existem, dependendo do grau em que você quer melhorar suas habilidades de cálculo. Limites explicou

Em termos genéricos , o "limite" de uma função é o máximo - ou , se a função é decrescente na natureza, mínimo - valor "y" se aproxima de " x " se aproxima de outro valor. Por exemplo , o limite de y = 2x como " x " se aproxima do infinito é igual ao valor máximo do " y " para o maior valor de " x " - neste caso , também é infinito . Um limite pode ser um número inteiro , como " 1" ou " 2", um valor representativo , como infinito ou infinito negativo , ou simplesmente " indefinido ".
" Lim " chave

a maneira mais fácil de calcular um limite para a platina TI-89 é simplesmente usar a calculadora é construído em função de "Limite " . Para fazer isso , pressione a tecla " Lim ", introduza a função , pressione a tecla " vírgula" tecla, pressione "x" e de entrada para os quais o valor de "x" você quer encontrar o limite da função. A possível desvantagem do uso desse recurso é que você realmente não tem que pensar sobre a operação que está realizando .
Gráficos e aproximação

Outro maneira de descobrir um limite para a platina TI-89 é traçar um gráfico da função e aproximar o limite. Para traçar o gráfico de uma função , a entrada do sinal "=" , então as variáveis ​​x da função e, em seguida, pressione " Trace. " Aproximado do limite da função , tomando nota do valor máximo ou mínimo de "y" e você se move para a direita ou para a esquerda ao longo do eixo x , dependendo se você quiser encontrar o limite como "x" se aproxima do infinito ou infinito negativo .
Ligar em Números

Como alternativa , você pode usar a TI-89 platina para ligar valores "x" na função e extrapolar o limite dessa forma. Para o exemplo da função y = 2x , ligue progressivamente maiores "x" os valores da seguinte forma:

y = 2 (1) = 2a = 2 (3) = 6y = 2 (100 ) = 200m = 2 ( 1000 ) = 2.000

Você rapidamente perceberá que "y" é sempre duas vezes maior que "x ", o que significa que os valores "y" aumentar infinitamente como fazer "x" valores. O limite de y = 2x como "x" se aproxima do infinito , portanto, também o infinito.