Encontrar uma entrada óptica entre a enorme quantidade de outras entradas e saídas de áudio digital em dispositivos modernos pode ser assustador. Felizmente, a forma eo tamanho desses insumos não mudou desde a sua criação. Localizar um pequeno bujão preto , de forma quadrada que sobressai a partir da parte de trás do dispositivo . Estes retirar , revelando a porta de entrada óptica. Em alternativa , encontrar uma porta articulada preta ou de cor cinzenta que corresponde à forma da extremidade do cabo óptico . Empurre o cabo direto na , seguindo a codificação forma.
Operação
entradas digitais receber os pulsos de luz transmitidos através de um cabo óptico . Esses pulsos traduzir em um sinal elétrico , binário. O receptor então converte esses pulsos de luz de volta em elétricos , utilizáveis pelo conversor digital -analógico do receptor para a amplificação.
Construção
entradas ópticas contêm uma lente , através da qual os impulsos de luz transmitidos através do cabo estão focados antes de serem enviados para o conversor digital - para - analógico no interior do receptor . Essas lentes são delicadas , daí as tampas de proteção utilizadas para manter a poeira e outras contaminações na baía. Bloqueio ou refratar a luz com contaminantes reduz a capacidade do decodificador para processar corretamente o sinal, resultando em falhas de áudio em casos extremos.
Conveniência
entradas ótica sobre Surround som- receptores permitem um único cabo para lidar com quase todos os consumidores de nível de formatos de áudio , incluindo estéreo convencional , Dolby digital e modos surround DTS. Este cabo é imune a interferências externas , dada a falta de quaisquer condutores metálicos , usando em vez de fibras de plástico ou de vidro. A entrada óptica recebe este cabo , trancando -o no lugar e permitir áudio de alta qualidade a um custo muito baixo potencial .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]