interferência de sinal em cabos de áudio é causada por correntes eletromagnéticas ou radiofreqüência sendo passados através de outros cabos ou dispositivos dentro de uma estreita proximidade . Isso pode causar um zumbido que afeta o sinal de áudio a serem transmitidos pelo primeiro cabo. O fenômeno ocorre com desequilibrados , cabos baseados em fios de cobre , tais como composto RCA , cabos de vídeo coaxiais e cabos de áudio digitais coaxiais mesmo com blindagem insuficiente.
Fiber-Optic
Os cabos de fibra óptica não dependem de fios de cobre ou qualquer outra fonte metálico para transmissão , mas são compostas por pequenos fios de vidro que transmitem informações através de feixes de luz . Isso permite que os sinais para ser retransmitida em altas velocidades em distâncias maiores com baixa perda de sinal. Ele também faz estes cabos imune a produzir ou ser suscetível a qualquer interferência.
TOSLINK
A falta de interferência faz com cabos de áudio óptica , também conhecido como Toshiba -Link ( TOSLINK ) ou Sony /Philips digital interface ( S /PDIF) , o cabo preferido para conectar componentes de áudio digital. Estes cabos de fibra óptica transmitir o sinal de áudio através de pulsos de luz à base de LED vermelho , eliminando não só a interferência , mas também a distorção causada pela resistência , indutância e capacitância , o que pode ocorrer com cabos de áudio baseados em fio de cobre.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]