Uma antena em relação à recepção de sinal de rádio é, basicamente, um fio com uma conexão no meio que se conecta ao equipamento receptor . A forma mais comum de qualquer antena de rádio é conhecido como um dipolo , ou de um fio com dois elementos de recepção . Antenas são ativados tanto por energia magnética e eletrostática que , quando ligado à corrente (AC ) alternadas , vai pegar as ondas de rádio . Todas as antenas de rádio , incluindo as antenas de FM, consistem em elementos de dipolo que reúnem um sinal de transmissão e enviá-lo a um dispositivo receptor através de uma linha de transmissão. Esta linha é mais frequentemente coaxial no projeto , composto por um fio isolado que é envolvido com cobre ou alumínio malha para melhorar a capacidade reflexiva da linha.
Exterior FM Antenas
< antenas p> FM que são montados ao ar livre terá elementos específicos que lhes dão uma melhor capacidade de recepção do sinal. Essas antenas FM ao ar livre , que consistem em vários desses elementos são considerados altamente direcional , ou seja, eles vão receber o sinal de transmissão melhor em uma perspectiva perpendicular . Este aspecto de antenas FM exterior oferece duas vantagens principais . Em primeiro lugar , eles produzem um ganho maior do que outros tipos de antenas de FM . Em segundo lugar, ganhar maior resulta em uma recepção de sinal mais forte da banda de FM em geral. As antenas FM exterior mais comuns são os tipos unidirecionais dipolo , que funcionam melhor em áreas onde o sinal de transmissão emana de uma direção geral e é de cerca de 20 quilômetros de distância ; cruzou tipos de dipolo , que são mais ou menos omni- direcional na natureza com uma perda característica de -3 dB em geral , e antenas de matriz multi-elemento , que são de alto ganho e projetado para captar os sinais de transmissão de longas distâncias de forma unidirecional , desde que haja uma capacidade de girar a antena na direção do sinal .
fatores de potência de FM antenas
Os vários tipos de antenas de FM são categorizados por suas capacidades de energia e características de impedância . Esses fatores afetam a capacidade de uma antena para receber o sinal de transmissão . A impedância é o padrão de medição para antenas de FM , e quanto maior for a impedância , melhor será a recepção total será . A antena dipolo padrão é classificado em 75 ohms e é geralmente incluído com qualquer componente de rádio FM , sendo uma antena do tipo fita , que geralmente é de cerca de 6 metros de comprimento , com duas pistas que podem ser ajustados para uma melhor recepção em ambientes fechados. Antenas dipolo dobrado está avaliado em 300 ohms , tornando-os mais adequados para aplicações de recepção ao ar livre. Antenas de alto ganho FM exterior, apesar de ter uma avaliação mais baixa ohm de 75, são melhores para captar sinais de radiodifusão em FM fracos e ter a capacidade de aceitar ou rejeitar determinadas freqüências na banda FM.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]