>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Áudio e Vídeo Mídia

Audio-Technica ATH-M50x vs Beyerdynamic DT 770 Pro | Por que decidi mudar…


Se você está procurando um par de fones de ouvido com qualidade de estúdio por cerca de US$ 150, existem duas opções óbvias, na minha opinião:o Audio-Technica ATH-M50x e o Beyerdynamic DT 770 Pro.

A questão é… Qual destes é o certo para você? Neste post, vamos comparar esses dois conjuntos de fones de ouvido e, ao final, você saberá qual é o ideal para você.

Visão geral e preço


Depois de usar os M50s por mais de 7 anos, decidi que finalmente é hora de mudar. Tomei essa decisão com base em alguns fatores-chave. No entanto, só porque os DT 770s são melhores para mim não significa que eles sejam a melhor escolha para todos.

Você pode comprar qualquer um desses fones de ouvido por cerca de US $ 150, e ambos oferecem muito valor pelo dinheiro. Vamos dar uma olhada em como eles se comparam em algumas categorias importantes.

Qualidade de construção


Primeiro, a qualidade de construção de ambos os fones de ouvido é excelente pelo que você paga por eles. Você não ficará desapontado com nenhuma das opções.

Cada um deles é feito de um plástico leve, mas isso é esperado a esse preço e ainda não me causou nenhum problema.

Como eu disse, usei esse par exato de M50s nos últimos 8 anos e (embora tenham visto dias melhores) ainda soam como no primeiro dia. por volta do ano 3 ou 4 com uso consistente, mas você pode comprar um par de almofadas de substituição por menos de US $ 25.

Os DT 770s também são bem construídos. As almofadas de pano parecem que permanecerão macias por muito mais tempo, mas acho que podem começar a manchar com o tempo. Você também pode comprar almofadas de substituição para esses fones de ouvido, mas elas são um pouco mais caras.

Recursos e acessórios


Alguns dos principais pontos de venda dos fones de ouvido M50x são encontrados nos recursos…

Os cabos destacáveis ​​que acompanham o M50x são muito bons por alguns motivos. Primeiro, você pode substituí-los facilmente se eles quebrarem. Em segundo lugar, apenas lhe dá mais flexibilidade. Se você não precisa de um cabo longo, é bom ter um cabo curto que não fique emaranhado.

O cabo do DT 770 Pro é enrolado, o que é minha preferência, mas você pode querer comprar um cabo de extensão por alguns dólares. Acho que o cabo enrolado é muito curto para minha configuração e muitas vezes atrapalha se eu não usar um cabo de extensão de fone de ouvido.

Outro recurso atraente é a maneira como o giro do M50s é muito bom para portabilidade. Eu ainda os uso como meus fones de ouvido de produção ao vivo, em parte porque eles podem ser dobrados e colocados dentro de um pequeno compartimento na minha caixa de trabalho.

O DT 770s não seria minha primeira escolha para produção ao vivo ou viagem por causa disso. Ambas as opções vêm com uma bolsa de transporte, mas o Beyerdynamics ainda é bastante volumoso. Eu prefiro mantê-los em meu estúdio e usar os M50s quando viajo.

Qualidade do som


Quando se trata de qualidade de som, há uma enorme diferença entre esses dois fones de ouvido. Honestamente, eu gosto de ter os dois para tarefas diferentes.

O DT 770s tem uma clareza melhor, na minha opinião. A resposta de frequência tem um aumento nos agudos que realça o brilho e os detalhes do que você está ouvindo. Há um espaço e separação que torna mais fácil ouvir cada elemento individual da mixagem.

Por outro lado, os M50s provavelmente têm uma resposta de frequência mais plana. Isso os torna realmente úteis como fones de ouvido de referência para som ao vivo e transmissão. Eles meio que apresentam tudo na mixagem como uma unidade, em vez de elementos separados quando comparados com a Beyerdynamics. Isso lhe dá uma perspectiva valiosa ao mixar, porque (se sua mixagem for uma bagunça confusa e enlameada) a lama será acentuada pelos M50s.

Também é importante notar que o DT 770 Pros vem em algumas impedâncias diferentes. Estou usando a versão de 250 ohms, o que significa que eles exigem muito mais ganho para obter o mesmo nível de saída.

Se você estiver usando uma interface de áudio ou um amplificador de fone de ouvido dedicado, provavelmente estará bem de qualquer maneira. Mas, se você planeja usar a saída de fone de ouvido do seu laptop ou smartphone, eu não recomendaria o DT 770s de 250 ohms.

Isolamento de ruído


Ambos os fones de ouvido são fechados, o que ajuda no isolamento se você estiver em um ambiente barulhento. É por pouco, mas o DT 770s definitivamente tem melhor isolamento.

No entanto, dependendo da versão que você escolher, eles podem não ficar tão altos.

Portanto, se você estiver em um show ao vivo tentando ouvir algo em seus fones de ouvido enquanto há um show de rock, os M50s podem ser melhores simplesmente porque são mais altos, embora ofereçam menos isolamento – algo a ter em mente.

Conforto


Para mim, a maior diferença (e a razão pela qual decidi mudar para o DT 770 Pros) é o conforto. Simplesmente não há competição aqui - os M50s são muito menos confortáveis.

Pode ser apenas porque eu tenho uma cabeça grande e orelhas grandes, mas os M50s fazem meus ouvidos doerem se eu os usar por um longo período de tempo. Posso usar o DT 770s por horas sem nenhum desconforto. Portanto, se estou assistindo a um filme ou em uma longa sessão de mixagem, uso o DT 770s e faço uma verificação pontual com os M50s quando necessário.

Tudo tem a ver com o espaço extra nos fones de ouvido que você obtém com os fones de ouvido Beyerdynamic. Enquanto os Beyerdynamics são fones de ouvido, os Audio-Technicas parecem mais fones de ouvido.

Se o conforto é um fator primordial para você, escolha o DT 770s – confie em mim.