>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Áudio e Vídeo Mídia

alto-falantes com fio x sem fio


Os alto-falantes sem fio tornaram-se o gigante silencioso da indústria de áudio. Desde que recursos como Bluetooth e WiFi se tornaram comuns, os fabricantes vêm mexendo, lentamente nos libertando do caos de fios e alto-falantes de teto e tornando seus produtos cada vez melhores. Mas os alto-falantes com fio ainda dominam, com os defensores dizendo que eles oferecem qualidade de áudio que os sem fio nunca serão capazes de igualar. Uma das perguntas mais frequentes que recebemos é se alguém deveria comprar alto-falantes com fio ou sem fio, e achamos que já era hora de falar sobre os prós e contras de cada um.

  • Comparando a qualidade do som entre alto-falantes sem fio e com fio
  • Prós e contras do cabeamento - e quando você deve comprá-los​
  • Prós e contras sem fio - e quando você deve comprá-los​
  • Aconselhamento geral de compra de palestrantes
  • Explicação do posicionamento do alto-falante
  • Os cabos caros fazem a diferença?
  • Sem fio x home theater com fio
  • WiFi Vs Bluetooth
  • Três ótimos alto-falantes sem fio que você pode comprar agora
  • Três ótimos alto-falantes com fio que você pode comprar agora
  • Detalhamento do vídeo
     

Comparando a qualidade do som entre alto-falantes sem fio e com fio


O conhecimento aceito, desde que os alto-falantes sem fio se tornaram disponíveis, era que os alto-falantes com fio simplesmente ofereciam melhor qualidade de som.

O raciocínio para isso era bastante simples. Era muito, muito mais fácil transmitir grandes quantidades de dados elétricos por um fio físico do que enviá-los por um sinal sem fio. Mais dados equivalem a uma fidelidade mais alta e, por muito tempo, os alto-falantes sem fio simplesmente não conseguiram cortá-lo. Assim foi. Assim era para ser.

Bem, isso foi há um tempo atrás. E embora você ainda possa argumentar bastante convincentemente que alto-falantes com fio oferecem melhor fidelidade de áudio, especialmente quando componentes de qualidade extremamente alta estão envolvidos, você parece um pouco tolo se negasse que os sistemas sem fio não estavam começando a soar incríveis.

A diferença é muito mais estreita do que costumava ser. A diferença entre um sinal sem fio de alta qualidade e aquele transmitido por um fio está começando a chegar ao ponto em que você precisa trabalhar muito para encontrar a diferença. Ah, não temos dúvidas, mas essa última frase enfureceu a multidão audiófila hard-core, mas para a maioria de nós, é verdade.

Algumas coisas tornaram isso possível. Em primeiro lugar, agora podemos transmitir som por WiFi, o que significa que podemos lidar com muitos dados, o que melhorará a qualidade do som. Em segundo lugar, os padrões Bluetooth estão cada vez mais altos – os protocolos mais recentes, como o Bluetooth 4.1, podem lidar com uma quantidade realmente impressionante de dados, o que resulta em mais profundidade e detalhes ao som. Em terceiro lugar, o design dos alto-falantes melhorou e continua melhorando. Tecnologia de driver aprimorada, melhor gerenciamento de energia e similares permitem que os fabricantes de alto-falantes sem fio sejam mais do que compatíveis com seus equivalentes com fio.

Nenhum dos quais realmente responde à pergunta para a qual você provavelmente está desesperado para saber a resposta:qual é melhor? Sem fio ou com fio? Infelizmente, a resposta não é tão simples. Há muitas, muitas coisas a serem levadas em consideração – desde a acústica da sala até os componentes adicionais, o tipo de material e a qualidade dos cabos. Não se preocupe:no final deste guia, você terá informações mais do que suficientes para tomar uma decisão, mas só precisamos dizer desde o início que não será tão simples quanto você provavelmente gostaria. Desculpe!

No entanto, só porque não é simples não significa que não podemos testar esse tipo de coisa, usando alto-falantes próximos. Isso não responderá à pergunta em sua totalidade, mas nos levará um pouco até lá.

Conduzir um teste cego lado a lado pode ser complicado – não porque seja impossível configurar vários alto-falantes, mas porque há muitas diferenças entre alto-falantes com e sem fio, em termos de construção. Mas enquanto estávamos montando este guia, ocorreu-nos que deveríamos apoiar nossos argumentos com um pouco de teste. Portanto, embora não nos aprofundemos nas medições científicas neste site (por mais valiosas que sejam, não achamos que você precise de tantos detalhes para comprar um alto-falante ou um par de fones de ouvido), montamos um teste relativamente científico , usando produtos de uma empresa chamada Audioengine, que fabrica alto-falantes com e sem fio.

Para nosso teste, alinhamos seus alto-falantes de prateleira com fio HDP6 contra seus alto-falantes sem fio HD6. É um pouco difícil compará-los em condições absolutamente científicas, porque obviamente temos que selecionar um amplificador para os alto-falantes com fio que será diferente do sem fio (usamos um antigo receptor Yamaha, o HTR-2067, que funciona muito bem como estéreo amp, e tem um som com o qual estamos intimamente familiarizados). Mas controlamos o que podíamos, contando com a mesma fonte de som, posicionando-os no mesmo lugar em nossa sala de testes e tocando faixas idênticas. Também fizemos um teste cego, pegando o amigo que nos emprestou seus HD6s para tocar o material. Além disso, os alto-falantes têm construção muito semelhante - ambos são aproximadamente do mesmo tamanho, são construídos com o mesmo material e ambos têm woofers de Kevlar de 5,5" e tweeters de cúpula de seda de 1". Eles também têm uma resposta de frequência idêntica.

Embora houvesse diferenças sutis no som, fomos muito pressionados a nomear qualquer conjunto de alto-falantes como 'melhor' ou 'pior', e não conseguimos dizer qual era qual em nosso teste cego. Um conjunto de alto-falantes - mais tarde revelado como o par sem fio HD6 - tinha um pouco mais de presença de baixo custo, enquanto os alto-falantes passivos da estante entregavam um toque a mais de detalhes. Em ambos os casos, o som foi perfeitamente aceitável. Teríamos que fazer testes extensivos com outros conjuntos de alto-falantes para ter certeza, mas estamos bastante confiantes de que o áudio sem fio, no mínimo, tem o potencial de ser igual ao com fio.

Prós e contras do cabeamento - e quando você deve comprá-los


A maior vantagem dos alto-falantes com fio na verdade não tem nada a ver com a qualidade do som, independentemente do que os audiófilos possam dizer. Não, a maior vantagem está no controle. Simplificando, os alto-falantes com fio oferecem um nível de controle sobre os aspectos mais refinados do som do que os alto-falantes sem fio.

Todo sistema de som digital - ou seja, aquele em que a fonte é um arquivo digital, streaming de áudio ou um CD, em vez de, digamos, discos de vinil - precisa de duas coisas entre a fonte e o dispositivo de saída. Ele precisa de um conversor digital-analógico (DAC), para converter 1s e 0s digitais em um sinal analógico que podemos realmente ouvir, e precisa de um amplificador para aumentar esse sinal analógico para níveis aceitáveis. Isso parece complicado, mas na verdade não é:até mesmo seu telefone tem um DAC e um amplificador dentro dele, e é por isso que você pode conectar um par de fones de ouvido e começar a ouvir imediatamente.

Esses dois componentes têm um enorme impacto no som que você eventualmente ouvirá e, em um conjunto de alto-falantes sem fio, você não terá nenhum controle sobre eles. Eles estão alojados dentro do próprio alto-falante – eles têm que estar. Mas com um conjunto de alto-falantes com fio, esse não é o caso. Com um conjunto de alto-falantes com fio, você tem controle total sobre eles. Embora isso signifique, é claro, que você precisará comprar um amplificador e um DAC separados (embora existam muitas soluções que contêm ambos em uma única caixa), você também pode controlar os que compra. Você pode optar por um amplificador valvulado, para engordar o baixo em sua coleção de soul e hip-hop, ou pode optar por um amplificador de estado sólido se quiser clareza digital limpa para garantir que as guitarras em seu rock faixas mordem com força. Você começa a escolher. Com alto-falantes sem fio, essa escolha foi feita para você.

A outra vantagem é que os alto-falantes com fio são muito fáceis de usar. Tudo o que você precisa fazer é conectá-los a um amplificador com um comprimento de fio de alto-falante, o que um chimpanzé moderadamente inteligente provavelmente poderia descobrir como fazer.

Isso não significa que eles não tenham desvantagens. A principal delas é que você terá que lidar com fios – obviamente. Para alguns, uma coleção de cabos serpenteantes pode ser um verdadeiro aborrecimento, um aborrecimento que pode ser multiplicado se você estiver configurando um sistema de som surround completo. Falaremos sobre a diferença que cabos caros podem fazer abaixo.

A segunda grande desvantagem é que você precisará fazer um pouco de cálculo ao fazer sua compra, para garantir que os alto-falantes correspondam corretamente ao nível de potência do seu amplificador. Você não precisa se estressar muito com isso – você tem que trabalhar muito para explodir seus alto-falantes – mas é algo que você precisa fazer. Felizmente, temos um guia abrangente para fazer exatamente isso, e você ficará surpreso com o quão simples é.

Então, para resumir:você deve comprar alto-falantes com fio se quiser ter um controle preciso sobre seu som, se quiser trocar componentes no futuro e se não tiver problemas em ter alguns fios por aí

Prós e contras sem fio - e quando você deve comprá-los


Mais uma vez, vamos evitar o debate sobre a qualidade do som aqui. Estamos mais interessados ​​nas vantagens e desvantagens dos alto-falantes sem fio e quando você realmente os escolheria.

A principal vantagem, você ficará absolutamente surpreso ao ouvir, é que não há fios. Tudo o que você precisa fazer é conectar seu alto-falante, conectá-lo a uma tomada de parede (ou não, se for alimentado por bateria), depois conectá-lo à sua fonte de som via Wi-Fi ou Bluetooth e você está fora. Para nós, esta é absolutamente a melhor razão para possuir um alto-falante sem fio. É tão incrivelmente fácil.

A outra vantagem é que um sistema sem fio pode ser incrivelmente versátil. Você pode ter um único alto-falante ou vários alto-falantes espalhados pela casa, todos conversando entre si. Você pode, com inovações de software inteligentes como o PlayFi, fazer com que alto-falantes de diferentes fabricantes conversem entre si - algo que é possível com alto-falantes com fio, onde você pode usar dois conjuntos diferentes de alto-falantes em um único sistema, mas não é aconselhável devido a problemas de incompatibilidade de som .

Claro, a principal desvantagem é como mencionamos acima:você obtém zero controle sobre a amplificação e conversão. Depois de se comprometer com um alto-falante sem fio, pode ser muito difícil – embora não impossível – conectar equipamentos externos a ele. Isso é por design. É certo que muitos fabricantes (como SONOS e Paradigm) têm aplicativos abrangentes de ajuste de som disponíveis, que eliminam amplamente essa desvantagem. Dito isto, a qualidade dos amplificadores externos geralmente é muito maior do que os usados ​​em alto-falantes sem fio. Onde quer que você desça no debate sobre a qualidade do som, achamos que você terá problemas para argumentar contra isso

Então, onde isso deixa você? Quando você compraria um alto-falante sem fio? Bem, você escolhe um (ou vários) se quiser um sistema de som fácil e eficiente que se encaixe perfeitamente no seu ecossistema de gadgets existente, sem problemas ou equipamentos adicionais. Eles também são ideais para vários cômodos, mesmo em casas pequenas.

Aconselhamento geral de compra de palestrantes


Como qualquer produto de áudio, diferentes alto-falantes têm valores diferentes, bem como preços diferentes. Vale a pena entrar em um pouco mais de detalhes sobre como você deve escolher seus alto-falantes. Afinal, você vai comprar mais de um deles e, portanto, há algumas coisas que você precisa ter em mente. Este conselho, pensamos, é agnóstico:seja você um viciado em fio ou sem fio, você poderá usá-lo.

A primeira coisa, obviamente, é a qualidade do som . Como qualquer produto de áudio, haverá diferenças entre os modelos. A qualidade do som de um alto-falante vem de uma variedade de fatores, incluindo o número de drivers que ele possui, quão grandes eles são, quão bem foram feitos, a caixa em que estão contidos e um zilhão de outras coisas. Em última análise, tudo isso custa dinheiro, e caberá a você descobrir quanto está disposto a gastar por uma boa qualidade de som. Confira nossas análises detalhadas de alto-falantes aqui, ou nosso resumo dos melhores alto-falantes sem fio, ou nossa opinião sobre os melhores alto-falantes de estante aqui.

A segunda é a volume . Essencialmente:quão alto um alto-falante pode ir? Não, a resposta não é “tão alto quanto humanamente possível”. Se você tem um apartamento pequeno, não faz sentido gastar milhares de dólares por um enorme conjunto de alto-falantes, porque você não poderá empurrá-los para o volume máximo sem ser despejado. A sonoridade é expressa em nível de pressão sonora, ou SPL, uma medida de quantos decibéis são bombeados em um determinado volume (também é, confusamente, muitas vezes referido como sensibilidade. Por exemplo:o alto-falante sem fio Paradigm PW-600 (revisão completa) tem uma sensibilidade de 91dB, enquanto os alto-falantes com fio SVS Prime Elevation (revisão completa) têm uma sensibilidade de 87dB. A sensibilidade pode ser complicada, pois nem todos os fabricantes têm exatamente os mesmos padrões de teste, mas eles lhe darão uma ideia aproximada. Em neste caso, o PW-600 provavelmente será um pouco mais alto que os Primes, assumindo que o volume seja o mesmo.

Em seguida, você precisa pensar no número de palestrantes você realmente vai comprar. Para alto-falantes com fio, isso é bastante simples. No mínimo, você precisará de dois - um por canal (não se preocupe - eles geralmente vêm em pares). Se você estiver equipando um sistema de home theater, sobre o qual falaremos com mais detalhes abaixo, talvez você precise de até cinco.

Para alto-falantes sem fio, isso não é tão simples quanto dizer:“Tenho cinco quartos em minha casa e preciso de cinco alto-falantes”. Qual o tamanho dos quartos? O que há neles? Onde você realmente vai colocar os alto-falantes? Sua casa está em plano aberto? Duas salas poderiam ser atendidas por um único alto-falante? Com que frequência você estaria em uma situação em que estivesse ouvindo música naquela sala em particular? Seria melhor pular totalmente essa sala e colocar apenas dois alto-falantes na sala em que você está com mais frequência?

É complicado, e não há resposta fácil, principalmente porque você ainda não nos convidou para entrar em sua casa para fazer uma avaliação (nós tomamos nosso café preto, obrigado).

Um bom guia seria pensar em quanto tempo você gasta em cada quarto e em que quarto você o gasta. Pegue a cozinha. Para a maioria de nós, incluindo seu escritor, a cozinha em nossa casa é bem pequena. Provavelmente, precisamos apenas de um alto-falante para fazer o trabalho. Por outro lado, se você tem uma cozinha grande, ou gosta de cozinhar, e se movimenta muito fazendo coisas muito barulhentas com panelas e liquidificadores, podem ser necessários dois alto-falantes. Ditto se você gosta de ter muitas e muitas pessoas. Uma sala de estar lotada com conversas altas precisa de alguns alto-falantes bem posicionados. Faça o que fizer, não desista da senha do WiFi, ou algum hóspede idiota decidirá que quer mostrar o quão incrível é o revival de Creedence Clearwater, cara.

Há também facilidade de uso . É certo que este é mais um conselho para alto-falantes sem fio, mas hey ho. Uma das coisas bonitas dos sistemas multiroom é que, à medida que se tornam cada vez mais eficientes, também há meios de controlá-los. Não é apenas que eles devem ser fáceis de operar diariamente. Eles também devem ser fáceis de configurar. Você deve ser capaz de conectá-los ao WiFi em menos de um minuto e tocar música alguns segundos depois. Muitos sistemas costumavam contar com telas e botões integrados, o que poderia dificultar as coisas, mas agora é muito mais comum fazer todas as conexões por meio de um aplicativo. Isso deve, em teoria, ser uma brisa. No entanto:não assuma que será. Sempre vale a pena verificar o método de configuração de qualquer sistema de alto-falante que você comprar, com a chance de ser um pouco mais irritante do que você pensou que seria.

Então você precisa pensar em como são os palestrantes . Estamos meio divididos sobre isso aqui. Normalmente, um alto-falante de boa aparência é um bom privilégio, mas estamos muito mais interessados ​​em como eles funcionam e em como são fáceis de usar do que em sua estética. A maioria dos falantes consegue parecer utilitária; ninguém vai se importar com um conjunto de grandes alto-falantes de piso em ambos os lados da sua TV, principalmente porque é onde eles deveriam estar. As pessoas olham para eles uma vez e nunca mais pensam neles. Esse não é o caso do áudio multiroom. O que você está fazendo aqui é colocar alto-falantes em partes da casa onde normalmente não se esperaria ver um alto-falante. Se você mora sozinho e/ou não dá a mínima para a aparência do seu lugar, pode pular esta parte, mas se não, preste atenção.

Cor é um grande. Você quer que seu alto-falante se destaque ou se misture ao fundo? Você poderia obter um monte de alto-falantes que combinam com as cores da sua casa, com muito pouco esforço. Você também precisa pensar na forma. Até certo ponto, você não pode realmente controlar isso, pois a maioria dos alto-falantes serão pequenas caixas de uma configuração ou outra. Mas pense onde você vai colocá-los. Eles ecoam os arredores ou se chocam com eles? Novamente, você pode não estar muito interessado nesta parte, mas ainda vale a pena mencionar.

Posicionamento do alto-falante explicado


Este é um bem grande. Tão grande que estamos preparando um guia completo e aprofundado para acertar. Dito isto:podemos oferecer alguns princípios (muito gerais) nesse meio tempo. Se você quiser um olhar mais aprofundado, recomendamos aquele elaborado pelo pessoal da SVS, que faz alguns palestrantes excelentes.

Para sistemas de alta fidelidade de alto-falante com fio de dois canais: Coloque um pouco de espaço (cerca de um pé) entre os alto-falantes e a parede. Tente colocar os maiores drivers aproximadamente no nível de seus ouvidos - embora não se estresse se isso não for possível, pois não precisa ser exato. Não coloque nada entre os alto-falantes e você. Você não deve, em teoria, ter que "enfiar os pés" nos alto-falantes - incliná-los para a sua posição de audição - eles podem ficar virados para fora. No entanto, passe um pouco de tempo tocando música com a qual você está familiarizado, com os alto-falantes em posições diferentes, para obter o som com o qual você se sente confortável.

Para alto-falantes sem fio: De um modo geral, aplicam-se as mesmas regras acima. Distância da parede, não ter que entrar, esse tipo de coisa. Mas a vantagem aqui é que mover alto-falantes sem fio é fácil. Você deve ser capaz de encontrar um ponto que dê o melhor som com não mais de dez ou vinte minutos de audição de diferentes posições.

Para configurações de aquecedores domésticos: É aqui que as coisas se complicam. Quando você tem cinco, sete, nove ou onze alto-falantes (mais um subwoofer), o posicionamento é complicado.

Vamos começar com as partes fáceis:os alto-falantes frontais de piso. Estes vão, como você provavelmente ficou chocado ao ouvir, no chão, geralmente em ambos os lados da TV. A colocação exata destes depende em grande parte da forma do seu quarto, mas você os quer em um triângulo grosseiro com o lugar onde você vai se sentar. Eles devem ser aproximadamente equidistantes e não devem estar muito próximos de paredes ou cantos, o que pode fazer com que suas frequências de graves fiquem um pouco confusas. Em seguida, o subwoofer. A sabedoria comum é colocar a coisa embaixo ou ao lado da TV, mas na verdade há um pequeno truque que você pode usar para encontrar o melhor lugar para colocá-la. Conecte o subwoofer (e falaremos sobre a fiação na seção abaixo) e coloque-o no local onde você estará sentado. Encontre algo pesado. Uma faixa de Skrillex ou Diplo seria o ideal. Comece a jogar e, em seguida, rasteje pela sala no nível do chão. Sim, sabemos que você parece ridículo, mas há um propósito nisso, prometemos. Encontre um lugar na sala onde o baixo soe melhor, onde soe como deveria. É aí que você quer colocar seu sub. Esse truque não é uma prova completa e, novamente, depende muito do tamanho do seu quarto, mas ainda é uma ferramenta muito útil para ter em seu arsenal.

Agora:os alto-falantes surround. O mais fácil de colocar é o alto-falante central, que deve ser rotulado como tal. Coloque-o na frente ou logo abaixo da TV. Tarefa concluída. Em seguida, verifique os alto-falantes frontais esquerdo e direito, que, novamente, devem ser rotulados claramente. Estes são bastante complicados de colocar. Você precisa deles no nível do ouvido quando estiver sentado em sua posição de audição e também não os deseja muito distantes ou muito próximos. Fazer qualquer uma dessas coisas vai mexer com o seu som.

Comece com os alto-falantes a cerca de um metro da TV de cada lado e trabalhe a partir daí. Você precisará experimentar um pouco para acertar. Supondo que você tenha um sistema 7.1, você terá mais quatro alto-falantes para colocar. Dois deles devem ir diretamente para os lados da sua posição de audição, novamente ao nível dos olhos. O maior erro que vemos são as pessoas montando-as no teto ou nos cantos da sala. Não faça isso. Não seja um montador de cantos. Pegue dois de cada lado e dois na parte traseira. E por trás, queremos dizer uns bons três ou quatro pés atrás de sua posição de audição. A essa altura, você deve estar pensando:e se eu tiver um quarto pequeno? Qual é a minha posição de audição (geralmente o sofá) contra a parede? Como coloco os alto-falantes traseiros então? Resposta:você não. Se você tem uma sala pequena, um sistema 7.1 será desperdiçado. É muito melhor comprar um sistema 5.1 ou, melhor ainda, abandonar completamente o som surround e optar por um bom par de alto-falantes de piso. Você vai economizar tempo, dinheiro e irritação. Nós sabemos. Nós estivemos lá.

Os cabos caros fazem a diferença?


Pode ser. Nós não sabemos. Por favor, não nos mate.

Nenhum tópico em áudio é mais complicado do que isso - e, francamente, não temos certeza se estamos prontos para cair de um lado ou de outro. Desculpe.

Os fatores que podem fazer a diferença com cabos caros se resumem em grande parte a coisas como sua resistência complexa e blindagem eletromagnética, e o resultado provavelmente será de sutil a invisível. Nós simplesmente não fizemos testes A/B suficientes para chamá-lo com certeza.

Nossa opinião:se você está gastando muito dinheiro em seu sistema, não há nada de errado em gastar alguns dólares extras em cabos. Se você quer apenas um conjunto de alto-falantes básicos ou está com orçamento limitado, o fio de alto-falante padrão de calibre 16 será ótimo.

Sem fio x home theater com fio


O home theater sem fio surgiu de maneiras enormes nos últimos anos. Liderando o pacote está a axiim, que atualmente oferece um excelente sistema 5.1 que fez nossa lista das melhores configurações de home theater do mercado. Eles também oferecem um sistema 7.1, que ainda não experimentamos.

A alegria - não, a revelação - de ter uma configuração 5.1 sem nenhum fio de alto-falante pendurado é simplesmente excelente. Ele literalmente remove o maior ponto de dor da coisa toda. Depois de experimentar, você não poderá voltar.

A desvantagem:é caro. E, embora pareça excelente, achamos que a fidelidade dos sistemas com fio tradicionais o supera. Não é ruim - muito pelo contrário - mas a qualidade não é tão boa. Você também precisará conectar cada alto-falante à rede elétrica.

Ainda assim, é bom saber que existem opções. E se você se preocupa mais com a conveniência do que com a qualidade do áudio, confira as configurações sem fio.

WiFi x Bluetooth:


Se alguma coisa, este tópico tem debates mais acalorados do que aquele sobre se você deve ou não usar fios.

Por muito tempo, nós da TMS dissemos a todos que pediam para usar o WiFi. Nossa lógica era simples:os sinais sem fio são capazes de transmitir mais dados em velocidades mais altas, resultando em melhor qualidade de áudio. Para provar isso, tudo o que tivemos que fazer foi recorrer ao nosso SONOS PLAY:3 (revisão completa), que supera em muito qualquer alto-falante Bluetooth que testamos.

Mas os tempos mudaram. Com o desenvolvimento contínuo do Bluetooth, novas tecnologias como o aptX, que reduz a taxa de bits em um sinal Bluetooth sem afetar seriamente a qualidade, fizeram uma diferença real na fidelidade do áudio. Isso além de tecnologias como o Bluetooth 5, que foi revelado no ano passado e que traz no novo Samsung Galaxy 8; ele pode fornecer até 2 MB por segundo em um alcance muito maior. Isso é algo que vai continuar a ficar cada vez melhor.

Então, agora, há muito pouca diferença entre os dois. O que deve governar sua escolha é, na verdade, o que você já é. Se você já possui muitos dispositivos conectados à Internet em sua rede doméstica, convém evitar alto-falantes somente WiFi, como o SONOS. Se, no entanto, você tiver apenas algumas coisas conectadas à Internet, deve se mimar e obter um alto-falante compatível com WiFi para lidar com seu áudio. Em nossa experiência, isso também é mais eficaz para configurações verdadeiras de várias salas, onde você tem alto-falantes diferentes tocando em diferentes partes da sua casa.

Mas e se você tiver um sinal WiFi fraco ou lotado, mas ainda quiser ficar com o WiFi? Nesse caso, pode valer a pena investir em algo como o SONOS BRIDGE ou o Raumfeld Expand, que aumentará muito a capacidade da sua rede.

No entanto:não se preocupe muito. Lembra daquele teste cego que fizemos antes? Os alto-falantes sem fio HD6 que usamos contam com Bluetooth. A qualidade é boa. Apenas confie em nós.

Três ótimos alto-falantes que você pode comprar agora mesmo:


Você encontrará nossa lista dos melhores alto-falantes sem fio deste ano aqui, mas podemos oferecer facilmente três opções muito diferentes se você quiser começar:

SONOS PLAY:3 


Em termos de alto-falantes simples e econômicos, não podemos pensar em um melhor. Ele não vai desafiar grandes falantes audiófilos e pode não lidar com áudio de alta resolução particularmente bem, mas é configurado em minutos e oferece uma experiência de usuário fenomenal. Já tem alguns anos, mas ainda está entre os melhores sistemas disponíveis.

Em nossa análise, dissemos:“No PLAY:3, o SONOS criou um sistema absolutamente brilhante que merece todos os elogios que recebe. Se você já experimentou o áudio doméstico sem fio antes, ficará surpreso com a facilidade de uso e a qualidade da montagem. Se você não tiver, é uma revelação total.”

Paradigma PW 600


Usando o microfone incluído e o software de correção de sala, você pode calibrar o alto-falante para seu ambiente de audição, resultando em alguns dos melhor som sem fio disponível. Também é equipado com Play-Fi e, embora tenhamos problemas significativos com o aplicativo, o PW 600 funciona bem com outros alto-falantes.

Da nossa análise:“…A qualidade do som é onde o PW 600 realmente se destaca. Se você quer algo que trate bem seus ouvidos, recomendamos absolutamente obter o alto-falante. Achamos que o som compensa os incômodos.”

Cambridge Audio Minx Air 200


Uma excelente terceira opção de uma marca muito capaz. O Minx Air 200 possui conectividade Bluetooth e Wi-Fi, além de acesso ao Apple AirPlay, Spotify e rádio na Internet. Ele tem seu próprio aplicativo, algumas entradas analógicas e oferece um som nítido e poderoso.

Em sua análise, nosso escritor Niko Tsonev disse:“Usar o Cambridge Audio Air 200 por quase três semanas foi libertador. Depois que a configuração inicial é feita, você acaba esquecendo dela, o que é sempre uma marca registrada dos melhores sistemas de música. É um ótimo sistema que, apesar de ter algumas falhas, é um concorrente muito sólido em um mercado lotado. Estamos impressionados.”

Três ótimos alto-falantes com fio que você pode comprar agora:

SVS Ultra


Você teria que argumentar muito para dizer que esses caras não são alguns dos melhores palestrantes do planeta (e subwoofers que explodem as paredes). Os alto-falantes de estante Ultra lideraram nossa lista dos melhores modelos deste ano e não esperamos que ele mude tão cedo.

Ele tem um poder sério, parece fantástico e oferece alguns dos melhores retornos. Se você quiser começar com um sistema doméstico decente, experimente os Ultras. Eles arrasam.

Audioengine HDP6


Um pouco velho agora - mas ainda fenomenal. E seria uma pena usá-los em um teste cego, e não exagerá-los aqui. Os HDP6s passivos - passivos referindo-se à necessidade de um amplificador externo - são absolutamente lindos, com um maravilhoso exterior de madeira.

O som é bom, se não espetacular, mas é justo pelo preço (cerca de US $ 500 no momento da redação). Se você quiser uma versão sem fio, experimente os HD6s um pouco mais caros.

JBL Studio 590


Vamos terminar com um par de alto-falantes de piso para seu home theater. Os 590s têm um som grande e contundente que amamos, e achamos que eles também têm um preço justo.

Você pode precisar trabalhar um pouco para rastreá-los - eles não estão na Amazon, da última vez que olhamos - mas valem o esforço. E se você quiser comparar outros suportes de piso, experimente nossa lista dos melhores disponíveis atualmente.

Detalhamento do vídeo:


Estamos trabalhando em um guia de vídeo completo para alto-falantes sem fio versus com fio. Enquanto isso, aqui está o nosso vídeo sobre como começar com wireless!