>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Áudio e Vídeo Mídia

Como diminuir arquivos de vídeo


Como fazer arquivos de vídeo menores. Arquivos de vídeo são predominantes hoje em dia e, embora muitos usuários de computador tenham acesso de banda larga à Internet, ainda pode demorar um pouco para baixar seus videoclipes favoritos. Um dos arquivos de vídeo mais fáceis de reduzir é um arquivo de vídeo MPG, MPEG 1 ou 2. Existem muitos conversores para alterar o tipo de vídeo de MPG para quase qualquer outra coisa.

Etapa 1


Procure e baixe a versão mais recente do software VirtualDUB. VirtualDUB é um programa fácil de usar para converter arquivos de vídeo MPG.

Etapa 2


Extraia o programa VirtualDUB para um local em seu disco rígido. Ele geralmente não vem com um instalador, então coloque-o em algum lugar onde você possa encontrá-lo e executá-lo. Execute o programa VirtualDub.exe a partir do diretório para o qual você o extraiu.

Etapa 3


Escolha "Abrir arquivo de vídeo..." no menu Arquivo e selecione o arquivo MPG que deseja converter para um formato menor. Observe que o VirtualDUB abrirá outros tipos de arquivo, incluindo AVI, DIVX e MPV.

Etapa 4


Selecione "Compressão..." no menu Vídeo. Aqui você encontrará uma lista de codecs para os quais o VirtualDUB tentará transcodificar seu arquivo MPG. Para este caso, será mais fácil usar o codec DivX. Pode haver mais de um na lista, não importa qual você escolha. Clique OK."

Etapa 5


Vá para o menu Áudio e certifique-se de que o item "Cópia de fluxo direto" no menu esteja selecionado. Se você quiser transcodificar o codec de áudio também (o que também pode tornar o arquivo menor), selecione o item "Modo de processamento completo" e, em seguida, selecione "Compressão..." no menu Áudio. Escolha um codec de áudio (MP3 funciona melhor) e clique em “OK”.

Etapa 6


Clique no menu Arquivo e escolha "Salvar como AVI..." Nesta tela, coloque o arquivo resultante no local desejado e dê a ele um nome descritivo. Clique no botão "Salvar" para iniciar o processamento. O tempo de processamento depende do tamanho do arquivo, da velocidade de sua máquina e do tipo de codecs de vídeo/áudio que você escolheu para transcodificar o arquivo.

Etapa 7


Reproduza o novo arquivo de mídia que você criou para garantir que funcione e que a qualidade de vídeo/áudio ainda seja boa.

Dica


Guarde o arquivo original caso queira convertê-lo novamente mais tarde. Oculte o arquivo de vídeo usando um tipo de codec popular e difundido. Dessa forma, você pode garantir que o público mais amplo possível poderá visualizar seu arquivo. Se você for enviar seu vídeo para o YouTube, basta enviar o arquivo original em tamanho real e qualidade de áudio. Os servidores do YouTube transcodificarão automaticamente o arquivo de vídeo em um formato que é usado por seu site. Várias propriedades contribuem para o tamanho dos arquivos de vídeo e podem ser alteradas para afetar o tamanho do arquivo:a qualidade do vídeo e o tipo de codec, a qualidade de áudio e o tipo de codec, o tamanho do fluxo de bitrate de áudio/vídeo, o tamanho do vídeo ( ou seja, altura e largura do vídeo), o número de quadros por segundo do vídeo e até mesmo a profundidade de cor do fluxo de vídeo. Ao compartilhar o arquivo de vídeo resultante, é melhor informar às pessoas que o receberão quais codecs foram usados ​​para tornar o arquivo menor. Dessa forma, se eles tiverem problemas para visualizar o arquivo, poderão baixar e instalar os codecs adequados.

Aviso


Às vezes, um tipo de arquivo de mídia listado na lista de arquivos abertos do VirtualDUB não pode ser convertido ou aberto. A alteração de qualquer uma das propriedades de áudio ou vídeo sempre resultará em um arquivo com qualidade inferior à do original. Seus esforços devem sempre ser voltados para a criação de um arquivo que seja o mais próximo possível da qualidade original, reduzindo ao máximo o tamanho do arquivo.