Embora possa parecer um processo simples, gravar um CD de áudio de alta qualidade pode ser bastante complicado sem orientação. Uma variedade de fatores e configurações podem alterar completamente a forma como seu CD soa quando gravado. Você pode simplesmente gravar um CD, mas se quiser que ele tenha a melhor qualidade de som ao colocá-lo no CD player, há algumas coisas que você deve levar em consideração. Use este artigo como um guia ao gravar um CD de áudio de alta qualidade.
Etapa 1
Grave apenas músicas que foram copiadas a uma taxa de bits de 128 kbps. Ao copiar músicas de um CD para um computador, você pode optar por ripá-las em alta ou baixa qualidade. A alta qualidade fará com que a música soe da melhor maneira possível, mas também resultará em um arquivo de tamanho grande. Um rip de baixa qualidade não soará tão bem, mas o tamanho do arquivo será pequeno. Clique com o botão direito do mouse no arquivo de música que você deseja gravar e selecione a opção "Propriedades". Se a taxa de bits for inferior a 128 kbps (a taxa de bits padrão de CDs de áudio produzidos profissionalmente), ela soará ruim depois de gravá-la.
Etapa 2
Queime na velocidade mais lenta possível. Seu gravador pode gravar a uma velocidade de 148x, mas também há uma chance de algo dar errado ao gravar tão rápido. Nas opções de configuração do seu software de gravação de CD, selecione "1x" quando perguntado em qual velocidade de gravação você gostaria de operar. Levará mais tempo para gravar o disco, mas não haverá erros como pular ou perder faixas quando terminar.
Etapa 3
Use CDs de alta qualidade. Embora o pacote sem marca de CDs virgens possa parecer tentador por US$ 9,99 por 100 na loja, o fora da marca, em última análise, não lhe dará a melhor qualidade porque o CD em si foi fabricado de forma barata. Gaste os dólares extras e obtenha uma marca como a Sony para obter a melhor qualidade de disco possível.