Gravar os metadados de sua música pode parecer assustador quando seu programa de áudio não fornece instruções claras, mas a boa notícia é que as instruções podem não ser necessárias porque é provável que seu programa de áudio grave os metadados por padrão. Este tutorial mostrará como editar e gravar seus metadados com o iTunes, mas a maioria dos outros aplicativos de gravação funcionam de maneira semelhante.
Etapa 1
Baixe e instale o software gratuito do iTunes, caso ainda não o tenha. Existem opções para computadores Windows e Mac.
Etapa 2
Crie uma nova lista de reprodução no menu "Arquivo" e adicione todas as faixas que deseja gravar nessa lista de reprodução. Tenha em mente que seu CD provavelmente terá um limite de música de 80 minutos.
Etapa 3
Edite os metadados da música ou músicas que deseja alterar. Você pode fazer isso selecionando a faixa e escolhendo "Obter informações" no menu "Arquivo" ou simplesmente clicando no campo que deseja editar e esperando que um cursor apareça. Dessa forma, você pode editar nomes de faixas, nomes de artistas, nomes de álbuns e muitas outras tags de metadados.
Etapa 4
Insira um CD virgem em seu computador.
Etapa 5
Clique no botão "Gravar disco" no canto inferior direito da janela da lista de reprodução. Todas as músicas da sua lista de reprodução começarão a ser gravadas em CD, incluindo metadados.
Dica
Você pode editar os metadados de várias músicas ao mesmo tempo selecionando várias faixas (mantenha pressionadas as teclas "Control" ou "Shift") e selecionando "Obter informações". Isso é útil se você deseja alterar o nome de um álbum ou artista para muitas músicas.