Os alto-falantes traduzem os sinais digitais enviados de um dispositivo de áudio em ruído audível. Ocasionalmente, um alto-falante pode funcionar mal, devido a vários motivos, resultando em um sinal que entra e sai. A solução de problemas desse tipo exige que o usuário examine as conexões, bem como a potência dos alto-falantes.
Fio mal conectado
Se o fio não estiver fazendo uma conexão limpa e desobstruída com o alto-falante e o receptor de áudio, esse som poderá ser interrompido. Os fios devem estar em contato total com os terminais e encaixados confortavelmente dentro de seus respectivos pontos de conexão.
Fios sujos
Se algum detrito ficar preso na seção exposta do fio, pode obstruir o fluxo elétrico e também o som. Isso raramente é um problema irreparável com os fios, e alguns cotonetes com uma bola de algodão embebida em álcool sobre as partes expostas do fio devem ser capazes de limpar a sujeira.
Medidores de fio
O calibre de um fio é a medida de quanta energia pode fluir através do fio de cada vez. A regra geral a seguir é que os alto-falantes que estão a menos de 80 pés de distância da fonte de áudio devem usar fio de calibre 16. Qualquer alto-falante mais distante deve usar pelo menos um fio de calibre 14. Se o medidor estiver incorreto para a distância, o sinal pode ficar fraco ao atingir o alto-falante, causando problemas de áudio.
Componentes antigos
À medida que os dispositivos eletrônicos envelhecem com o tempo, alguns de seus componentes podem queimar ou diminuir sua eficácia. É mais provável que seja um problema com o receptor de áudio do que com os próprios alto-falantes.