O Mozilla Firefox é um navegador web popular graças à sua arquitetura complementar e à facilidade com que você pode modificar as configurações do navegador de código aberto para melhorar o desempenho. Alterar as configurações de buffer de vídeo on-line pode ser útil se você estiver trabalhando em um computador antigo ou se estiver acessando a Web a partir de uma conexão lenta com a Internet. Com apenas alguns ajustes, você pode configurar o Firefox para armazenar em buffer uma parte maior do vídeo, garantindo que você possa visualizar o vídeo sem interrupção.
Alterar configurações do Flash
Etapa 1
Inicie o Firefox.
Etapa 2
Navegue até um vídeo online.
Etapa 3
Clique com o botão direito do mouse no vídeo e selecione “Configurações”.
Etapa 4
Marque "Ativar aceleração de hardware".
Etapa 5
Selecione a guia "Armazenamento local" (é representada por um ícone de pasta).
Etapa 6
Mova o controle deslizante para a direita para que o vídeo adicional seja armazenado em buffer antes de jogar e clique em “Fechar”.
Etapa 7
Reinicie o Firefox para que as alterações tenham efeito.
Instalar o complemento de buffer automático
Etapa 1
Inicie o Firefox.
Etapa 2
Navegue até a página de instalação do complemento Greasemonkey (consulte Recursos) e clique em "Adicionar ao Firefox" para instalar a extensão. Você precisará reiniciar o navegador para que a extensão fique ativa.
Etapa 3
Navegue até a página de script do YouTube Auto Buffer (consulte Recursos).
Etapa 4
Clique em "Instalar" para instalar e ativar o script do usuário. Os vídeos do YouTube agora serão armazenados em buffer automaticamente antes do início da reprodução.