Alguns arquivos de vídeo podem precisar ser cortados, como fotos, antes que você esteja pronto para usá-los em um filme. O Windows Movie Maker, no entanto, não possui um comando para cortar quadros de vídeo, como o Photoshop tem para imagens estáticas. Em vez disso, você pode usar o VirtualDub em conjunto com o Movie Maker para cortar seus clipes. Seus arquivos de filme não serão bloqueados em um programa se você abri-los em outro, para que você possa trabalhar com um arquivo em ambos os programas.
Etapa 1
Importe os vídeos para o Windows Movie Maker usando o comando "Importar vídeo" na lista Tarefas do filme. Selecione o vídeo na janela da lista e clique no botão "Importar".
Etapa 2
Abra o programa VirtualDub e abra o mesmo arquivo de filme neste programa.
Etapa 3
Adicione um filtro de redimensionamento ao VirtualDub, indo ao menu Vídeo, selecionando “Filtros” e o botão “Redimensionar”. Na janela "Filtro:redimensionar", selecione 720 de largura por 480 de altura para as dimensões.
Etapa 4
Clique no botão "Cortar" na janela Filtros - ele ficará cinza e inutilizável até que você adicione o filtro - para abrir a janela de corte de entrada Filtro.
Etapa 5
Use os quatro controles na janela de corte para cortar e cortar o quadro de vídeo ao longo dos eixos X e Y até chegar à imagem cortada desejada e pressione “OK”.
Etapa 6
Salve o vídeo recortado como um arquivo AVI, vá até o menu Arquivo e selecione “Salvar como AVI”. Certifique-se de saber onde o arquivo está sendo salvo.
Etapa 7
Volte para o aplicativo Movie Maker e importe o arquivo de vídeo recém-criado. Agora você pode arrastar os clipes de vídeo originais e/ou cortados para o storyboard do Movie Maker para comparar os dois.
Dica
Ao importar um vídeo, o programa já deve estar configurado para transformá-lo em clipes por padrão. Se a caixa de seleção "Criar clipes para arquivos de vídeo" não estiver marcada na caixa Importar arquivo, marque-a antes de clicar no botão Importar.