O Isolamento de Gráfico de Dispositivo de Áudio do Windows é um arquivo de áudio para versões recentes do Windows que impede que outros aplicativos modifiquem conteúdo e plug-ins relacionados ao áudio. O aplicativo também serve como mecanismo de áudio para Windows. O processo normalmente é iniciado quando você inicia o computador e não há nada para se preocupar se você o vir aparecer na caixa Gerenciador de Tarefas.
Recursos do arquivo
O Windows Audio Device Graph Isolation é executado sob o nome de processo "audiodg.exe" e é um componente dos sistemas operacionais Microsoft Windows Windows 7 e Windows 8.1. O arquivo executa o mecanismo de áudio para Windows, que permite que códigos de terceiros de aplicativos de áudio de fornecedores executem som no sistema do computador. O processo não é crucial para as funções básicas do computador.
Objetivo do processo
O processo garante que o áudio adicional de um fornecedor terceirizado não seja perdido no processo de codificação do Windows, permitindo que os usuários de computador ouçam o áudio sem interrupção. O processo audiodg.exe também lida com o Gerenciamento de Direitos Digitais (DRM), que exige que algumas amostras de áudio passem por um processo de proteção para evitar cópias ilegais.
Remoção de arquivo
Embora o arquivo audiodg.exe não prejudique seu computador ou afete programas em execução, alguns usuários podem querer desabilitar o processo se o arquivo estiver usando muita memória ou consumindo recursos disponíveis do computador. Para remover o arquivo, inicie o Gerenciador de Tarefas, clique na guia "Processo" e localize o arquivo sob o nome Windows Audio Device Graph Isolation. A partir daqui, você poderá desativar o programa. O processo será reiniciado quando o computador for reiniciado ou reinicializado, a menos que você também o remova da pasta de inicialização.
Alerta de vírus
O aplicativo audiodg.exe não é um vírus. No entanto, como é um arquivo executável, é possível que malware, trojans ou vírus se ocultem dentro do nome do arquivo e se infiltrem no seu sistema. Os usuários podem evitar problemas potencialmente perigosos atualizando programas antivírus e executando verificações regularmente. Observe também que o aplicativo Windows Audio Device Graph Isolation é executado apenas com Windows 8, 7 e Vista. Portanto, os usuários que veem o processo em uma versão anterior do Windows devem tratar o arquivo imediatamente como um vírus e removê-lo.