>> Tecnologia eletrônica >  >> Leitores e gravadores DVD >> DVD Players

Que faz a R5 Média em um DVD

? Partir da data de publicação , a indústria cinematográfica criou nove códigos regionais para todos os DVDs produzidos para fins de entretenimento doméstico. Estes códigos contêm cada um R seguido pelo número de código que especifica para qual região do mundo o disco é projetado para a reprodução legal. Especificamente, DVDs R5 são projetados para reprodução na Europa Oriental, Rússia, Índia e África. Códigos regionais Informação geral

DVD , também conhecidos como códigos de país e fechaduras de zona, deve corresponder ao código regional do leitor de DVD para o disco a ser visualizado. Os seis primeiros códigos regionais referem-se a partes geográficas específicas do mundo , enquanto o sétimo e oitavo regiões estão reservadas para as audiências de reprodução especiais. A indústria do cinema estabelecido este sistema em um esforço para reduzir a pirataria de DVD, mas os piratas têm ajustado os seus esforços através da utilização do mesmo sistema de codificação regional para seus produtos. Apesar de o mesmo sistema de codificação regional, cópias piratas de DVDs são de menor qualidade do que os produzidos pela indústria cinematográfica.
Produção

DVDs de alta qualidade produzido pela indústria de filme são feitos através de dispositivos de transferência de película de nível profissional que utilizam um processo conhecido como Telecinema para aumentar a qualidade do DVD . Telecine adiciona quadros ao vídeo gravado , o que torna difícil de duplicar. Adicionado quadros são indetectáveis ​​ao olho humano uma vez que a taxa de quadros ou frames por segundo, chega a 24 fps . DVDs produzidos usando Telecine corrida em mais de 24 fps . Arquivos de DVD criados dessa maneira são designados com uma etiqueta semelhante ao " Moviename.R5.encondeformat.group ", tornando o DVD facilmente identificáveis. Enquanto piratas usam um processo de produção semelhante , a qualidade do seu produto é inferior aos produzidos pelos estúdios de cinema , principalmente porque os estúdios de transferir o vídeo diretamente de rolos de filme .
Regiões

DVDs lançados pelo ajuste da indústria filme em um dos nove códigos regionais . Região 1 DVDs são projetados para reprodução nos Estados Unidos e no Canadá, enquanto a região 2 DVDs são destinados para o Japão, Europa , África do Sul , Oriente Médio e na Groenlândia . Região 3 espectadores são encontrados na Coréia do Sul , Taiwan, Hong Kong e em partes do sudeste da Ásia e na Região 4 usuários estão localizados na Austrália , Nova Zelândia e América Latina, incluindo o México . A China é o único país da Região 6 e Região 7 é reservado para um público especial não especificado . Se você ver um DVD durante um cruzeiro ou avião, você está vendo a Região 8 do disco. A quantidade seleta de DVDs são designadas como Região 0 discos e pode ser jogado em todo o mundo .
Diversos

Desde pirataria de DVD é tão difundida na Rússia, os estúdios de cinema costumam liberar DVDs R5 mais cedo do que em outras partes do mundo . DVDs produzidos pela indústria do cinema são codificados usando uma variedade de formatos de arquivo , incluindo DVD -R , DivX e SVCD . Os métodos utilizados para a produção de versões piratas de DVDs incluem Telesync , Cam e DVD -Rip .