Formatos de vídeo explicar como um sinal fica transportado de uma câmera, por satélite ou receptor de cabo ou dispositivo de gravação para uma tela de visualização . Os formatos podem ser digital ou analógico. Formatos analógicos incluem vídeo composto , S- vídeo e vídeo componente. Formatos digitais incluem DVI e HDMI. Modernos leitores de DVD pode utilizar um ou mais formatos , dependendo de como eles são projetados .
Disco Codificação
Os dois principais tipos de codificação digital utilizado para "queimar" de áudio e informações de vídeo em discos são MPEG1 e MPEG2 . O Grupo de Peritos em Movimento Pictures decide sobre a tecnologia usada para manter o projeto básico de todos os jogadores da mesma . MPEG1, desenvolvido em 1993 foi o primeiro método de codificação usado para fazer CDs de áudio e vídeo e MPEG2 , desenvolvido em 1996, expandiu a idéia de DVDs .
MPEG1 e MPEG2 Diferenças
MPEG1 codifica as informações de vídeo a uma taxa de 1,5 Mbps ( megabits por segundo) , com uma resolução vertical de 240 -por- 352 pixels , e é usado somente para CDs de áudio e vídeo. MPEG2 codifica a uma taxa variável de até 15 Mbps , com uma resolução horizontal de 720 por 480 pixels , acrescentando mais detalhes à imagem. MPEG2 é usado para queimar informações em DVDs .
DVD players e gravadores
A maioria dos leitores de DVD pode decodificar ou sinal e vai jogar CDs ou DVDs MPEG1 MPEG2. CD players que decodificam apenas MPEG1 só vai jogar CDs . Gravadores de DVD usam codificação MPEG2 para gravar vários formatos de vídeo em discos de diferentes capacidades . Alguns usuários confundem designação de um disco gravável capacidade (DVD -1, DVD -2 , DVD -R, DVD -RW) como seu formato . Mas estas designações apenas determinar a capacidade do disco ( a quantidade de informação que pode soltar) ou a sua capacidade de ser substituído. Eles referem-se apenas ao próprio disco , e não o gravador . O gravador de DVD queima todos eles usando a codificação MPEG2 .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]