>> Tecnologia eletrônica >  >> Leitores e gravadores DVD >> DVD Players

Diferenças entre DVDs , CDs, DVDs HD e Blu-ray Discs

CDs, DVDs, DVDs de alta definição e discos Blu-ray são os formatos usados ​​para distribuir e armazenar dados, como música, filmes, jogos de vídeo e software para programas de treinamento . As diferenças entre eles se localizam principalmente na capacidade de armazenamento e clareza visual. História

discos compactos foram introduzidos no início de 1980 . O tamanho ea compacidade de um CD combinado com mais clareza no som e ótica levou a CDs , eventualmente substituindo VHS . A tecnologia utilizada por CD foi utilizado para criar Digital Versatile Discs ou DVDs , em 1993 . Embora semelhante em aparência, DVDs conseguia segurar muito mais dados e tornou-se a escolha do consumidor de formato para filmes. Em 2010, a invenção da Toshiba , HD DVDs , competir com DVDs Blu- ray, Blu-rays , embora espera-se superar DVDs HD .
Tipos

Quatro comumente usado óptica formatos de armazenamento de disco estão disponíveis , a partir de 2010 . CDs muitas vezes são usados ​​para armazenar música , mas eles não combinam com a capacidade de armazenamento de outros formatos . DVDs tornaram-se o formato mais utilizado para armazenar filmes desde VHS . Enquanto CDs ainda são usados ​​para armazenar dados de áudio, DVDs de alta definição e formatos Blu -ray estão se tornando cada vez mais popular para o armazenamento de dados de cinema e TV .
Função

O CD tem cerca de 700 MB de dados. Ele armazena a música mais fácil e barato do que os outros formatos , graças às suas características graváveis ​​e regraváveis ​​.

DVDs, HD DVDs e formatos Blu -ray são mais comumente usados ​​para o armazenamento de dados de vídeo. Enquanto os DVDs podem armazenar até 4,7 GB de dados , DVDs HD pode armazenar muito mais --- 15 GB --- em um disco de camada única , e até 30 GB em um disco de camada dupla.

A disco Blu -ray, ou BD , é o formato de disco óptico de última geração construída para gravação de vídeo de alta definição , a partir de 2010 . BD recebe o seu nome a partir do feixe de laser azul de comprimento de onda curto usado para ler e gravar para o disco. O comprimento de onda curto contribui para a capacidade do disco para armazenar mais dados em menos espaço , no valor de 25 GB em um disco de camada única e 50 GB em um disco de camada dupla.