A gravação de DVDs no Windows 7 foi relativamente simples, graças à inclusão do Windows DVD Maker no sistema operacional. No entanto, o DVD Maker não está incluído no Windows 8 ou no Windows 8.1, o que significa que os usuários do Windows 8 devem encontrar outra maneira de gravar conteúdo em DVD. O Windows Movie Maker não oferece mais suporte para gravação de conteúdo de DVD; em vez disso, os usuários do Windows 8 devem exportar o conteúdo de vídeo e gravá-lo em um disco usando o Windows Media Player.
Etapa 1
Abra o projeto que você deseja gravar em DVD no Windows Movie Maker clicando em “Arquivo”, selecionando “Abrir Projeto” e, em seguida, usando a caixa de diálogo Abrir Projeto para navegar até seus arquivos e pastas. Os projetos salvos mantêm todas as suas edições, ajustes de som, efeitos de transição e cortes de clipes.
Etapa 2
Clique em "Arquivo" e selecione "Salvar filme" para exibir os formatos de salvamento suportados pelo Windows Movie Maker. Selecione "Para exibição de alta definição", escolha um local para salvar e nomeie o arquivo. Clique em "Salvar" para exportar o projeto para o formato de vídeo. Clique no botão "Exibir pasta" quando o salvamento terminar, para ver o arquivo exportado.
Etapa 3
Abra o Windows Media Player e clique na guia "Gravar". Clique e arraste o arquivo de filme do local de salvamento para a lista de gravação. Clique no menu suspenso Opções de gravação e altere o perfil de gravação de “CD de áudio” para “CD de dados ou DVD”. Você pode gravar vários projetos no mesmo DVD e o Windows Media Player divide automaticamente o conteúdo em vários discos, se necessário.
Etapa 4
Insira um DVD em branco em sua unidade de DVD. Clique no botão “Iniciar Gravação” no Windows Media Player para iniciar a gravação. Quando a gravação for concluída, seu DVD estará pronto para uso em outro computador. Os DVDs de dados fazem excelentes backups de fotos, projetos de filmes, bibliotecas de música e outros arquivos vitais.
Dica
O Windows 8 não inclui suporte nativo para gravar um DVD que será reproduzido automaticamente em um DVD player ou sistema de jogos da mesma maneira que um DVD comprado em loja. O software de terceiros é necessário se você deseja exportar projetos únicos para um DVD que é reproduzido com um menu e outros recursos comuns de DVD de filmes.
Aviso
Gravar e compartilhar mídia protegida por direitos autorais é ilegal, dependendo das leis de direitos autorais do seu país. A Microsoft observa em sua página de suporte do Media Player que a violação das leis de direitos autorais pode sujeitá-lo a penalidades civis ou criminais.