O primeiro leitor de DVD portátil foi criado pela empresa Panasonic em 1998. Ele tinha uma tela colorida de LCD de 5 polegadas e um par de alto-falantes estéreo embutidos no fornecer áudio .
Embora leve em comparação com uma mesa -top DVD player, ainda era um pouco pesado e em nenhum lugar tão leve quanto hoje portáteis , foi , naturalmente, mais caros em comparação com os modelos de hoje também.
Pouco depois Panasonic introduziu seu modelo , outras empresas seguiram o exemplo.
DVD Player portátil com uma tela
leitores de DVD portáteis que vieram com uma tela para assistir DVDs foram inicialmente um pouco caro. Isso limita o número de empresas que fazem eles, ea maioria dos consumidores compra de tamanho normal de DVD em seu lugar. Mas, para o seu tempo, um leitor de DVD portátil com uma tela era a única maneira de ser capaz de ver um DVD durante a viagem, como a maioria dos laptops não tem um drive de DVD no momento (e alguns modelos de desktop em que) .
DVD Player portátil sem uma tela
também foram criados aparelhos de DVD sem tela, e estes foram projetados principalmente para ouvir CDs de música ( embora pudessem ser anexado ao uma TV para visualização também). O modelo sem tela era mais acessível e se tornou popular entre aqueles que pretendem levar seus CDs de música com eles, enquanto on-the -go , como passageiros e corredores e afins. Como resultado, os modelos de no- tela proliferaram nos tipos disponíveis e foram feitas por um grande número de empresas .
Efeitos
o tamanho mais comum para a tela LCD em um leitor de DVD portátil é de 7 polegadas , embora as telas de tamanho maior são disponíveis também. Embora maior parece apresentar uma imagem melhor , a resolução da tela LCD para um leitor de DVD portátil é bastante baixo - geralmente em torno de 480 por 234 pixels ( chegando a 800 por 480 para os modelos de tela de tamanho maior). Como resultado , a imagem parece menos bom quando você se aproxima a ele, ea qualidade geral é menor do que a esperada pelo espectador de hoje. Esta imagem também pode causar cansaço visual , que pode resultar em dores de cabeça também.
Considerações
Porque o DVD move fisicamente dentro do player portátil, há sempre a chance de o disco pular enquanto joga. Para contornar este problema , os fabricantes dos DVDs portáteis construído em memória que leva um pouco da música "à frente " do que a pessoa está ouvindo . Isso ajuda a evitar o salto disco deve haver turbulência.
Teorias e Especulação
O advento do MP3 players , especialmente o iPod, diminuiu o valor de ter um DVD portátil jogador a usar para a música durante a viagem. E, como o uso de tocadores de MP3 aumentou , também fez leitores de DVD portáteis , sem telas de queda nas vendas , bem como nas empresas , tornando-os . Leitores de DVD portáteis com telas também estão vendo o seu prumo de vendas, como resultado de computadores que podem tocar DVDs, bem como telas maiores em jogadores móveis que podem reproduzir DVDs também.
Fun Fact
Assim como eles fizeram para leitores de DVD portáteis , Panasonic é agora também a primeira empresa a introduzir um leitor portátil de Blu- ray. Apresentado ao público em de janeiro de 2009 Consumidores Electronics Show , o DMP- B15 é similar em design a um DVD portátil na medida em que é reproduzido a partir de uma bateria de três horas e possui uma tela LCD de 8,9 polegadas . Uma diferença importante é que a resolução da tela é muito mais elevada do que a de um leitor de DVD . O jogador também tem capacidades de Internet.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]