>> Tecnologia eletrônica >  >> Leitores e gravadores DVD >> videocassetes

A história do VHS VCRs

fitas VHS já em grande parte seguido o caminho do pássaro dodô , mas em seu tempo, eles foram uma das formas mais dominantes de entretenimento doméstico da história. Mais do que isso , eles projetados mudanças em grande escala no tecido social dos Estados Unidos, criando a noção de locadora de bairro e do conceito de assistir a filmes em casa , em vez de nos cinemas . Mais tarde formatos como o DVD e Blu -ray utilizado tecnologia superior para vencer o VHS , mas eles têm uma dívida enorme para o caminho que ajudou a pavimentar . Origens

VHS (ou " Video Home System " ) fitas eram uma criação da empresa JVC , que lhes desenvolvido a partir de uma série de formatos anteriores de fitas de vídeo. Gravadores de cassetes de vídeo tinha sido em torno desde 1956 , mas eram muitas vezes muito caro e não é amplamente disponível para uso comercial. Isso mudou em 1970, como a tecnologia se tornar mais barato o suficiente para oferecer aos consumidores. A fita VHS e gravador de videocassete foram introduzidos em 1975, com um tempo de execução de duas horas na maioria dos cassetes .
Combate maior concorrente Betamax

de VHS nos primeiros dias foi Betamax , formato rival desenvolvida pela Sony. Fitas Betamax tinha resolução mais nítida , mas não conseguiu executar, desde que as fitas VHS . Além disso, a JVC foi muito mais flexível com o seu licenciamento , permitindo VHS para espalhar mais rapidamente do Betamax . Até o início dos anos 1980 , VHS estava superando Betamax cerca de 3 a 1, e manteve-se no topo até que a Sony finalmente abandonou o formato Betamax em 1988.
Usa

fitas VHS eram populares porque eles permitiram que os consumidores em fita de TV para visualização posterior. Antes da chegada do formato, as pessoas precisavam estar em casa na frente de seus televisores quando um determinado programa veio, e tive que esperar para os comerciais antes de usar o banheiro.

Filme Batalhas e Alianças

nos primeiros dias do VHS, os estúdios de cinema visto a tecnologia como uma ameaça : permitindo que os telespectadores para copiar e manter filmes contornando leis de direitos autorais existentes. Em 1981, no entanto, a Suprema Corte decidiu que era permitido videocassetes VHS para uso privado, e que os estúdios não poderia restringir a tecnologia. Em última análise, mostraram uma benção para os estúdios . Ao comercializar filmes em sua biblioteca - seja como aluguel de filmes na loja de vídeo ou para compra direta por parte dos consumidores - eles abriram uma forma inteiramente nova de receita
Declínio lento
< br. >

VHS dominou sobre seu domínio durante quase duas décadas - uma eternidade para os padrões contemporâneos. DVDs finalmente subiu para vencer o formato no final de 1990 . Eles forneceram uma imagem mais nítida do que fitas VHS , que durou mais tempo porque não tinham partes móveis e seu espaço de armazenamento permitiu que incluem recursos extras, como por trás das cenas de documentários sobre os seus discos. ( Formatos anteriores , como discos laser oferecido vantagens semelhantes , mas eram muito mais caros que DVDs ). Partir de 2009, nenhum fabricante VHS ainda estão em actividade nos Estados Unidos , reduzindo a cortina sobre o primeiro ato da revolução de vídeo doméstico .