O transmissor de um sistema de rastreamento , se ele usa o GPS ou não, envia um sinal eletrônico , ou ondas de rádio , que é captado pelo receptor sintonizado na mesma freqüência. De acordo com o Laboratório de Tecnologia de Interface Humana em Seattle, cientistas e desenvolvedores empregam sistemas que não usam GPS em robótica e sistemas de realidade virtual de rastreamento. Em vez disso, eles usam sinais ópticos , eletromagnéticos e de áudio em vez de ondas de rádio. Em qualquer caso, o mesmo conceito de triangulação é usado.
Dispositivos GPS
sistemas que utilizam GPS incluem dispositivos de vigilância e rastreamento de veículos como meios de dissuasão de roubo ou de rastreamento de frota negócio. Segundo a NASA , o sistema GPS consiste de 29 satélites em órbitas precisas ao redor da Terra . Vinte e quatro satélites compõem a constelação operacional necessário para fornecer a funcionalidade de GPS, e há 5 peças em caso de avaria . As órbitas são configurados de modo que haja pelo menos 4 satélites em vista da Terra em um determinado ponto em um determinado momento .
Um receptor em um carro , por exemplo, capta sinais de pelo menos 3 satélites e calcula a distância entre eles , comparando os carimbos de tempo de quando os sinais deixaram os satélites para o momento em que foram recebidos no carro. Usando os resultados destes cálculos , que , em seguida, usa um processo chamado de triangulação para determinar a sua latitude , longitude e altitude . É por causa desse processo que os sistemas de navegação em carros familiares são capazes de exibir localizações de mapa para o motorista.
Real- Time Tracking
Um rastreamento dispositivo leva então a informação triangulação e retransmite -o com o seu transmissor para o receptor em que o observador pode determinar a localização e a velocidade do transmissor , uma vez que está a avançar . Isso é chamado de rastreamento de "tempo real" . Pessoas que usam sistemas de tempo real pode ver os resultados na Internet ou em dispositivos portáteis imediatamente.
Registro de dados
dispositivos de rastreamento que não são "tempo real" são chamados registro de dados. Isto significa que a informação transmitida a partir do dispositivo de localização , se o GPS ou não , é compilada num ficheiro digital que rastreadores leitura num momento mais tarde . Um uso comum para este sistema é o acompanhamento de entrega de pacotes .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]