Smartphones e unidades de GPS portáteis são projetados com a portabilidade em mente. Porque eles são construídos para caber confortavelmente na mão , smartphones e aparelhos de GPS portáteis tendem a ser aproximadamente o mesmo tamanho . Garmin mid-range Nuvi 255W , por exemplo, é de 4,8 centímetros de largura, 2,9 cm de altura e 0,8 centímetros de espessura. Ele pesa cerca de seis onças. Quando na horizontal , da Apple iPhone 4S mede 4,5 centímetros de largura, 2,3 cm de altura e 0,4 centímetros de espessura. Ele pesa cerca de cinco onças
Durabilidade
dispositivos GPS portáteis são normalmente mais robusto , com portas cobertas de borracha, impermeabilização e telas duráveis ; . Eles são muitas vezes comprados para atividades ao ar livre , como caminhadas . Smartphones, por outro lado , são projetados para ser elegante , com as superfícies de plástico elegantes e finas e telas de vidro que oferecem pouca proteção contra impacto ou água. Esta não será uma preocupação se você usar seu smartphone ou handheld GPS como instrumento de navegação , principalmente em seu carro e é presa em uma ou traço titular montado no pára-brisa. A maioria dos dispositivos GPS vem junto com os titulares para esta finalidade.
Battery Life
vida útil da bateria de um smartphones varia muito de um modelo para outro . O HTC Incredible S anuncia uma autonomia de quase 10 horas com o uso normal, enquanto Garmin declara que o Nuvi 255W médias quatro horas de duração da bateria por carga . Na prática, porém , os smartphones consomem mais energia quando o GPS e funcionalidade celular são ativadas simultaneamente, e vida útil da bateria cai significativamente . Mesmo assim, se o uso do dispositivo é limitado principalmente para o seu carro , a maioria dos smartphones e unidades de GPS portáteis vêm junto com um carregador de carro que você pode se conectar em um isqueiro e garantir que seu dispositivo está sempre totalmente alimentado.
mapas
a maioria das unidades de GPS portáteis vendidos na América do Norte vêm junto com os mapas que cobrem o continente dos Estados Unidos e Canadá. TomTom , Garmin e Magellan tipicamente oferecem aos clientes um mapa gratuito com a compra de um dispositivo portátil . Smartphones, por outro lado , dependem de aplicativos baixados da Internet. Aplicativos gratuitos como o Google Maps está disponível para os principais sistemas operacionais móveis, incluindo Apple iOS , Google Android e Windows Mobile, e os mapas automaticamente atualizar para a versão mais recente. Uma limitação de muitos aplicativos de smartphones GPS , no entanto, é que eles não armazenam os mapas no seu telefone. Em vez disso, eles acessam mapas remotamente através de uma conexão de celular , que podem não estar disponíveis em áreas remotas.
Informações adicionais
funcionalidade de navegação é quase idêntica entre os smartphones e GPS portátil unidades. Ambos oferecem a capacidade de traçar rotas de viagem, pontos de entrada de interesse , marcar pontos de interesse e fornecer indicações turn- by-turn . Um dos principais benefícios do uso de um smartphone como um dispositivo de navegação é que ele pode acessar a Internet e redes celulares , assim você pode realizar pesquisas , fazer uma chamada ou enviar um e-mail se você se perder . A desvantagem é que um smartphone não é de muita utilidade se você estiver em uma área remota e um sinal não está disponível.
Custo
Quando o custo total de propriedade é considerada , unidades de GPS portáteis geralmente custam menos do que smartphones. A unidade de GPS mid-range pode ser comprado por menos de US $ 100, sem desembolso futuro necessário , desde que você nunca precise atualizar seus mapas. Smartphones podem ser consideravelmente mais caros, com modelos de gama média que custa centenas de dólares quando não em um contrato , também , com um smartphone , você deve pagar uma taxa mensal para o serviço de celular e dados
< . br>
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]