Geralmente, a utilização de GPS para investigações privadas implica a colocação de um pequeno dispositivo , geralmente do tamanho de um maço de cigarros, por baixo do carro de alguém. Este dispositivo é ativa ou passiva . Um dispositivo ativo permite que você acompanhe alguém viver com um receptor que o acompanha. Com um dispositivo passivo , por outro lado, você remover o dispositivo do veículo depois que a pessoa foi dirigindo por algum tempo, em seguida, conectá-lo ao seu computador e fazer o download da história de condução .
Pública
Para dar algum contexto para o uso privado de tecnologia de GPS para as investigações , ele ajuda a primeiro entender como GPS deve ser utilizado no setor público ou governamental . Desde janeiro de 2012, as autoridades governamentais têm enfrentado uma parede legal em termos de colocação de dispositivos de localização GPS em carros das pessoas sem um mandado. A Suprema Corte dos EUA decidiu que tal colocação conta como uma busca irracional de propriedade de alguém e privacidade , violando , assim, a Quarta Emenda da Constituição. E uma vez que a aplicação da lei e do governo do estado e até mesmo locais juram que vai defender a Constituição , eles também devem respeitar a decisão do Supremo Tribunal Federal.
Privada
em privado, porém, os indivíduos não são obrigados a cumprir esta parte da Quarta Emenda da maneira que as autoridades governamentais e policiais são . Ao contrário, as leis estaduais governar o que é aceitável em termos de como os residentes privados podem utilizar o GPS para as investigações , especialmente quando o controle de pessoas - e os estados são muito diferentes sobre o assunto. Por exemplo, estados como Califórnia e Texas exigem que alguém dar o seu consentimento antes de um dispositivo GPS é colocada em seu carro - com algumas exceções em casos em que a pessoa que coloca o dispositivo co -proprietária do carro. Entretanto, a lei do estado de Wisconsin , a partir de junho de 2013, não impede os moradores de colocar um dispositivo GPS no veículo de ninguém.
Considerações
Independentemente de leis estaduais , porém, alguns investigadores privados e outros não vai tocar os dispositivos de rastreamento GPS por medo de ações cíveis , como por danos sofridos como resultado de violar a privacidade de alguém. Então, quando você quer envolver rastreamento GPS em uma investigação particular , você deve considerar as leis vigentes do seu estado , bem como qualquer litígio civil potencial que poderia vir de atividades do seu alguém rastreamento com GPS. As exceções a isso, porém, pode ser um empregador que decide colocar um dispositivo de rastreamento GPS em um veículo de propriedade da empresa para investigar um empregado possivelmente perdendo tempo da empresa, ou os pais acompanhar o seu filho dirigir - idade , caso em que as represálias civis seria mais improvável.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]