>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> GPS

Como explosões solares afetam a comunicação

A explosão solar é uma enorme explosão que ocorre na superfície do sol. Estas explosões emitem grandes quantidades de material radioativo para o espaço que pode encontrar o seu caminho para a Terra. Este material radioativo jogado do sol durante uma tempestade solar pode interferir com os campos magnéticos da Terra, de acordo com a NASA. Solar Flare

As labaredas solares ocorrem raramente , só acontece quando grandes laços magnéticos na superfície do toque de sol e provocar uma explosão radioativa. O poder de uma explosão solar é comparado com o poder de milhões de bombas de hidrogênio de 100 megatons explodindo ao mesmo tempo, da Northwestern University relata . O poder da explosão que faz com que a explosão solar permanece na vizinhança do Sol, mas os fótons de alta energia e partículas são destruídas para o espaço, muitas vezes na direção da Terra. A liberação de radiação do sol ocorre em todo o espectro eletromagnético, incluindo raios-X , raios gama e ondas de rádio. Estes lançamentos podem interferir com os sistemas de comunicação que operam nesses comprimentos de onda eletromagnética .
História

A primeira explosão solar registrada ocorreu em 1 de Setembro de 1859, e foi documentado por Inglês solar astrônomo Richard Carrington . A energia emitida pelo 1859 tempestade solar causou a interrupção dos sistemas de telégrafo , fazendo papel de telégrafo para incendiado e operadores de receber choques do aumento das correntes elétricas que se deslocam através dos fios, de acordo com a NASA. Quando as baterias usadas para sistemas de alimentação de telégrafo foram destacadas , as correntes elétricas causadas pela tempestade solar eram tão fortes que o sistema de telégrafo continuou a transmitir mensagens.
Magnetic

o poder eletromagnética liberada pelo sol durante uma erupção solar viaja a 93 milhões de milhas do Sol para a Terra em um curto espaço de tempo e inicialmente atinge o campo magnético que circunda a Terra. A atmosfera superior da Terra, então sacode e treme , interrompendo as comunicações produzidas por sistemas de satélites em órbita ao redor da Terra . As partículas magneticamente carregadas e fótons que atingem os satélites de comunicação podem alterar os horários de comunicação entre os sistemas de posicionamento global e comunicações de telefone celular , jogando para fora a informação de localização por cerca de 50 metros , Geology.com relatórios. Isso pode afetar a capacidade dos aviões de usar o equipamento de navegação para voar e barcos que atracam utilizando a informação do GPS .
Comunicações

sistemas de comunicação Outros que podem ser afetadas por explosões solares incluir telecomunicações de longa distância. A explosão solar que ocorreu 4 de agosto de 1972 , causou a perda de comunicações telefônicas de longa distância , em Illinois e causou uma mudança no sistema de transmissão usado para comunicações de longa distância na área, NASA relata . Correntes elétricas produzidas por erupções solares têm sido responsáveis ​​pela interrupção de transmissões de energia e ter danificado equipamentos utilizados na transmissão de eletricidade.