Uma das primeiras tentativas registradas em um dispositivo de escuta sonar era sistema de sonar passivo de Leonardo Da Vinci em 1490 . O modelo de Da Vinci consistia inteiramente de um tubo o usuário baixaria na água e ouvir os sons criados pela passagem de navios. Outras aplicações de baixa tecnologia incluiu a instalação de sinos subaquáticos perto faróis para ajudar a alertar os capitães da terra nas proximidades através de ondas sonoras realizado debaixo d'água. A era do sonar moderna começou em 1914 , na esteira do desastre do Titanic , quando Reginald Fessenden inventor criou um sistema para permitir comunicações submarinas e ecolocalização dos objetos grandes.
ASDIC
Os sucessos alemães com a guerra submarina durante a Primeira Guerra Mundial levou os aliados a buscar novas maneiras de neutralizar a ameaça submarina. A Divisão Anti -Submarino criou uma ASDIC codinome do sistema, um nome escolhido em uma tentativa de impedir que o inimigo entender que era um sistema de localização sonora. Os primeiros sistemas eram grosseiros e propenso a pontos cegos , mas provou ser um sucesso na segmentação submarinos submersos e permitindo que navios de destruir ou expulsar os seus adversários antes que eles pudessem fazer muito dano a comboios protegidos.
<
uso br> ativa e passiva Sonar na guerra é muito mais um jogo de gato e rato . Sonar passivo é bons em detectar movimento navios devido à cavitação produzido por suas hélices na água, mas para tirar o máximo proveito de sonar passivo, um navio deve desligar os seus próprios motores e deitar morto na água . Sonar ativo é muito mais eficaz na localização de qualquer alvo na área imediata , mas pulsos de sonar ativo também identificar imediatamente sua própria localização para quem pode estar ouvindo . Sub comandantes Adepto aprendeu a identificar os pontos cegos nos padrões de sonar comboio , permitindo-lhes mover-se em posição de tiro e lançar torpedos sem detecção.
Outros Usos
sistemas de detecção de sonar ainda são vitais para os navios de guerra , mas há muitos usos civis para a tecnologia também. Sistemas de baixa potência de sonar pode identificar cardumes de peixe debaixo d'água , direcionando barcos para áreas onde os pescadores podem encontrar um bom partido . Equipes de construção submarina , ocasionalmente, usar sondas sonares portáteis para navegar em águas profundas ou em condições escuras , onde as luzes não podem ser muito eficazes . Sistemas de sonar terrestres enviam impulsos através da sujeira e pedra , identificando mudanças na densidade que podem dizer um operador onde encontrar depósitos minerais ou petróleo ou mesmo vazios no rock. Além disso, sistemas de imagens sonoras são comuns na indústria médica , onde os médicos usam para examinar os bebês no útero ou diagnosticar tumores.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]