Na década de 1960 , o Congresso viu a necessidade de um sistema de navegação eletrônica que permitiria submarinos de mísseis balísticos para identificar os locais com rapidez e precisão , a fim de lançar seus mísseis . O sistema proposto usaria uma rede de satélites para cobrir todos os pontos do globo , cada um equipado com um transmissor e um relógio atômico. Um sistema de rastreamento seria monitorar as órbitas desses satélites , determinar sua localização a qualquer momento com precisão. Ao saber a localização de cada satélite, pôde calcular a sua posição , medindo a distância a partir desses pontos conhecidos .
NAVSTAR
Os Estados Unidos lançaram o primeiro satélite NAVSTAR em 1978 , ea série inicial de 10 satélites de navegação por satélite provou que poderia fornecer a precisão militar necessário. É também ilustrada a necessidade de mais satélites , como , dados de localização tridimensional precisos requerido sinais de, pelo menos, quatro pontos . O objetivo final do sistema foi a de manter pelo menos 24 satélites , fornecendo sinais distintos o suficiente para permitir a navegação em qualquer lugar na Terra. Quanto mais satélites tornou-se operacional , o sistema foi renomeado NAVSTAR -GPS, e finalmente encurtado simplesmente para GPS.
Uso civil
Em 1983 , a Korean Air Lines vôo 007 desviou para o espaço aéreo soviético durante o vôo desde o Alasca até a Coréia do Sul . Confundindo o 747 por um avião espião , os soviéticos enviaram um interceptor que atirou o avião para baixo , matando os passageiros e tripulantes. A tragédia ilustrou a necessidade de melhores sistemas de navegação para todos , eo presidente Ronald Reagan emitiu uma ordem tornando GPS disponível para uso civil . Por um tempo, unidades civis só poderia acessar um sinal inferior, resultando em uma precisão limitada a cerca de 100 metros. Em 2000 , no entanto, o governo dos EUA removido esta restrição, e os receptores GPS civis ganhou o mesmo nível de precisão que os usados pelas forças armadas .
GPS Modern
hoje em dia, muitos dispositivos de tirar proveito da rede GPS . Celulares , sistemas de navegação de automóveis e dispositivos de rastreamento usam sinais de GPS para fornecer dados de localização para os usuários. A Força Aérea continua a manter a rede , o lançamento de novas gerações de satélites como os mais velhos cair fora de serviço, e manter a frota em níveis suficientes para fornecer o serviço de GPS para usuários ao redor do globo.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]