O projeto satélite espião espaço reconhecimento CORONA foi criado a fim de confirmar a evolução nas capacidades de mísseis estratégicos da União Soviética. Secundariamente, as imagens fotográficas foram usados para produzir mapas e gráficos para o Departamento de Defesa dos Estados Unidos .
Funções
CORONA satélites espaciais foram construídos pela Lockheed Space Systems para a Agência Central de Inteligência (CIA) e da Força Aérea dos Estados Unidos . O CORONA utilizou uma câmera panorâmica de 70 graus desenvolvido pela Itek usando Eastman Kodak filme. Entre as funções de sucesso servidos por CORONA foram a identificação e monitoramento de instalações de armazenamento de armas atômicas soviéticas e locais de lançamento de mísseis chineses , vigilância do cumprimento Soviética com o I Tratado SALT , e identificação de assistência da União Soviética no desenvolvimento de armas nucleares para a República Popular da China.
Recuperação de Foto Imagens
cápsulas de cinema CORONA foram recuperados enquanto deorbiting ( ar ) por espaçonaves especialmente equipado . Os primeiros sistemas CORONA realizada apenas uma câmera panorâmica enquanto posteriores satélites CORONA (como o KH -4 , KH -4A e 4B ) KH- realizadas duas câmeras.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]