>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> GPS

É o acompanhamento de funcionários por GPS Legal

? Empresas pode ser capaz de economizar dinheiro e melhorar a eficiência , acompanhando os funcionários com um sistema de posicionamento global (GPS ) . No entanto, isso levanta questões legais importantes. Enquanto não há uma lei federal específica que proíbe os funcionários de rastreamento com dispositivos de GPS em veículos e certos tipos de telefones celulares , os empregadores devem tomar medidas para limitar o risco de ser processado por violar direitos de privacidade. Expectativas de Privacidade
A política de privacidade assinado pode desviar processos dos funcionários.

Uma maneira de reduzir a responsabilidade por violações de privacidade no local de trabalho é reduzir a expectativa de privacidade dos trabalhadores. Isto é semelhante ao monitorar o uso do computador de um empregado. Os empregadores podem reduzir expectativa de privacidade de seus funcionários , notificando -os de que eles vão monitorar o uso dos computadores no local de trabalho . Da mesma maneira , informando os motoristas que a empresa vai monitorar o seu paradeiro via GPS reduz expectativa de privacidade dos motoristas .

Limitações no Monitoramento
empregadores não devem rastrear o paradeiro de fora de serviço empregados. Empregadores

deve ter um bom motivo comercial para monitorar a localização de funcionários , especialmente nos casos em que o trabalhador exerce uma empresa de telefonia celular com GPS em todos os momentos . Segundo o Instituto Nacional de Direitos de trabalho , monitorando constantemente empregados viola a sua privacidade : "No final do dia, o empregador terá peças suficientes do quebra-cabeça para criar uma imagem totalmente clarificado, da vida fora de serviço de seu empregado Extremamente . dados pessoais e privadas da vida de um empregado são revelados, incluindo suas atividades políticas, saúde e relacionamentos física e mental. " Escrevendo para "HR Diário Advisor, " Steve Bruce observa que " Em geral , os empregadores devem limitar tal monitoramento de tempo de trabalho do empregado e restringir perguntas de acompanhamento para o trabalho. "
Estado de Privacidade leis
privacidade não é apenas para os criminosos.

Alguns empregadores podem supor que, se nenhuma lei federal proíbe o monitoramento GPS, eles são livres para praticá-la . Outros podem acreditar que somente as pessoas que estão envolvidas em atividades ilícitas exigiria privacidade. Estas são as crenças de risco que podem levar a uma ação judicial. Procurador do Trabalho Louis D. Lorenzo escreve: " Os empregadores devem ser cautelosos em relação a várias proteções de privacidade estaduais. Maioria dos estados têm leis que restringem os empregadores de tomar medidas contra os funcionários por causa de suas atividades privadas fora de serviço . Estado de Nova York, por exemplo, tem um dos leis mais rigorosas em matéria de protecção de atividades off- dever legal , o que torna ilegal para os empregadores de discriminar pessoas em relação a termos e condições de emprego por causa de atividades políticas , o uso de produtos legais de consumo , atividades recreativas, e muito mais ".


Benefícios do Monitoramento
Rastreamento caminhões podem melhorar rotas de navegação e encurtar os prazos de entrega .

cínicos podem acreditar que a única razão para monitorar funcionários com GPS é trazer à tona os trabalhadores preguiçosos ou antiéticos . De fato , o monitoramento GPS oferece vários outros benefícios potenciais. Por exemplo , os veículos de rastreamento pode ajudar os gestores a melhorar a eficiência das rotas de navegação . Ele também pode ajudar a determinar se os motoristas da empresa estão em alta velocidade, ou refutar alegações de que um certo motorista causou um acidente.
História

Os militares dos EUA desenvolveu uma tecnologia de posicionamento global em a década de 1970 . GPS se baseia em sinais enviados para satélites , que pode triangular a localização de uma pessoa na terra . Em 1996 , a Comissão Federal de Comunicações ordenou fabricantes de telefones celulares para instalar dispositivos que ajudem os trabalhadores de emergência localizar usuários que ligou para o 911 . Alguns telefones com GPS podem identificar a localização de um usuário dentro de 50 metros.