>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> GPS

Ferramentas usadas em Sismologia

Chang Heng da China inventou a mais antiga ferramenta conhecida usada em sismologia em 132 CE. Sismologia , a partir da palavra grega para o terremoto ", seismos " é o estudo de terremotos. Os cientistas usam uma série de ferramentas , tanto histórica e moderna para estudar eventos terremoto passado e do presente , na esperança de uma melhor previsão de eventos futuros e desenvolver um conhecimento mais aprofundado a respeito de como e por que ocorrem terremotos. Sismógrafos e sismógrafos

modelos mais antigos de sismógrafos , uma caneta criado sismogramas , desenhos visuais gravadas em papel que ilustra o tamanho ea duração do (choque) ondas sísmicas criadas por um terremoto . Sismógrafos contemporâneos agora gravar a informação digital sobre a magnitude , ( na medida que o chão treme ) , de um evento terremoto. Uma rede de sismógrafos colocados ao redor do mundo mede constantemente a cada mudança na crosta da Terra , registrando a intensidade ea duração do terremoto e tremores . O USGS ( United States Geological Survey) define como " sismógrafos detectores sensíveis" que quando " ligada a um sistema que produz uma gravação permanente " são chamados de " sismógrafos ".

GPS Networks

sistemas de satélite de posicionamento global (GPS) são usados ​​para medir pequenos movimentos da crosta terrestre. O satélite transmite um sinal para uma estação terrestre fixa . Depois de um deslocamento , a distância da estação mudou é examinada . De acordo com a NASA (National Aeronautics and Space Administration ), o sistema GPS integrado permite medições em milímetros e cientista está analisando os dados para ver se estas medidas podem ser usados ​​para prever eventos futuros terremotos .

teodolitos

o San Francisco State University Fault Creep Projeto de Monitoramento usa teodolitos, (instrumentos que topógrafos usam para medir ângulos ), para medir o " creep" ou a deformação da crosta terrestre como uma reação ao estresse . Creep movimento ocorre no momento entre " estresse liberando " terremotos e medição deste movimento fornece aos cientistas dados adicionais para a previsão de terremotos. Três pontos são pré-determinado e marcado com monumentos da pesquisa. Teodolitos são então usadas para descobrir as mudanças ao longo do tempo , comparando as medidas dos ângulos dos marcadores em intervalos regulares.

Creep metros

creep- metros também medir mudanças culpa linhas na crosta da Terra entre os eventos do terremoto . Um metro fluência consiste de uma haste colocada em uma falha , após o que o movimento de uma extremidade de " livre " é monitorizada . Creep metros pode monitorar apenas as áreas minúsculas medidos em milímetros.
Strain metros

Um instrumento mais moderno utilizado em sismologia é o metro tensão. Um metro estirpe é um pequeno cilindro inserido em profundidade da superfície da Terra " superior a 500 metros de profundidade ", que mede movimentos ou " deformação " no material em torno do dispositivo , através da monitorização de um volume de líquido , geralmente óleo , no interior do cilindro como o rochas circundantes e materiais de empurrar o líquido em uma câmara adjacente.