A maioria das pessoas está familiarizada com GPS (Sistema de Posicionamento Global) , também conhecido como NAVSTAR . Um acrônimo não tão bem conhecido é GLONASS . Fica para o Sistema Global de Navegação por Satélite e é a versão russa do GPS. Ele é atualmente operacional , e tem uma rede de 24 satélites em órbita . GPS e GLONASS utilizar os mesmos princípios para obter aproximadamente os mesmos resultados . Hoje, muitos dispositivos de consumo estão usando ambos os sistemas simultaneamente.
Uma Breve História do GPS
satélite a ser lançado em órbita da Terra .
O primeiro sistema de navegação por satélite foi colocado em órbita em 1959. Era chamado de trânsito e foi projetado pela Marinha dos EUA para ser usado por sua frota de submarinos Polaris . Na década de 1970 , ramos combinadas do exército norte-americano lançou uma série de satélites conhecidos como NAVSTAR . Este foi o precursor do moderno GPS que usamos hoje . Atualmente, o GPS tem uma constelação de 31 satélites em órbita , e é usado em dispositivos comerciais que vão desde telefones celulares a sistemas de navegação automotiva .
GLONASS e Outros Sistemas
Putin teve um papel importante na desenvolvimento de GLONASS .
o desenvolvimento de GLONASS lançado pela União Soviética em 1976. na última década , Vladimir Putin encomendou a Agência Espacial Federal Russa para melhorar a precisão e cobertura da rede GLONASS . Até hoje , continua a ser o único projeto RFSA mais caro com um preço de US $ 5 bilhões. Atualmente, a União Europeia e China estão desenvolvendo seus próprios sistemas de navegação por satélite , bem separadas . Galileo da UE entrará em funcionamento em 2014. Ainda em fase de planejamento a partir de janeiro de 2014, Compass Navigation System da China contará com uma impressionante rede de 35 satélites .
GPS e GLONASS Juntos
O dispositivo multi- sistema é mais preciso.
ao comparar GLONASS para GPS, não há muita diferença. A ligeira vantagem na cobertura vai para GPS devido à rede de satélites maiores em operação. No entanto , se ambos os sistemas são utilizados em conjunto , precisão e aquisição de satélite são muito melhorada . Quando a constelação de 31 satélites de GPS é aumentada pela constelação de 24 satélites de GLONASS , receptores compatíveis com ambos podem adquirir uma posição corrigir mais rapidamente até 20 por cento . Além disso , para uma precisão adequada , um dispositivo necessita de estar dentro do intervalo de , pelo menos, quatro satélites . Para uma óptima precisão , oito satélites são as melhores. Com a integração do GLONASS , 33 por cento mais satélites estão disponíveis do que apenas GPS sozinho. Por último, as órbitas de alguns satélites GLONASS aumentar a precisão em altas latitudes do norte, fazendo com que o dispositivo compatível dupla GPS /GLONASS indispensável para quem viaja quase Ártico.
Como funcionam os receptores
Haverá muitos mais sistemas de navegação por satélite no futuro.
Cada satélite envia sinais de microondas precisamente cronometradas que são captados pelo receptor. Processador onboard do receptor utiliza estes sinais para triangular uma posição exata , mais ou menos , a poucos metros com um dispositivo compatível com GPS /GLONASS . Processador Snapdragon da Qualcomm criado para uso em smartphones foi projetado para GPS e conectividade GLONASS . No passado , um problema com os dispositivos multi- rede tem sido a vida da bateria . Os fabricantes têm chegado ao redor isso envolvendo GLONASS apenas quando a cobertura por satélite GPS não é adequada. Todas as coisas consideradas , dispositivos GPS /GLONASS é um grande passo em frente na precisão de posicionamento global. No futuro , as capacidades de multi- rede são obrigados a aumentar ainda mais precisão como outros países colocam suas próprias redes de navegação por satélite em órbita.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]