poderosos ímãs são utilizados em muitas formas de tecnologia avançada , tais como aceleradores lineares e reatores de fusão , e a bordo de projetos de pesquisa espacial da NASA. Isso pode criar problemas se os ímãs são expostos à radiação suficiente para fazê-los funcionar mal ou enfraquecer o " fluxo magnético , " a medida de energia magnética . Blindagem protetora pode ser necessária para evitar experiências fracassadas e substituições ímã caros .
De Spike térmica
Ímãs perdem seu fluxo magnético se tornar muito quente. Irradiação de ímãs com nêutrons criar o que os cientistas chamam de pico térmico que enfraquece o fluxo. O dano varia de acordo com a composição química do íman . Ímãs feitos de uma liga de samário e cobalto são resistentes à radiação e manter suas temperaturas estáveis.
Ionização e Atom Displacement
Em ímãs semicondutores , partículas radioativas podem ionizar o metal, golpeando átomos e batendo elétrons para fora de sua órbita, o que interfere com o fluxo de eletricidade através de semicondutores. A pesquisa da NASA , apoiado na Universidade de Delaware encontrado este não era um problema tão grande como spiking térmica , no entanto.
Perda de Remanence
Remanence é a medida de quanto tempo um campo magnético permanece após a fonte de magnetismo foi removido . Os pesquisadores descobriram que os ímãs expostos a nêutrons e raios gama , por exemplo, vai perder remanence , embora a perda varia dependendo da composição metálica do ímã.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]