O Google Maps aceita coordenadas de GPS e salta rapidamente para a posição exata quando você as insere. Você precisa de números precisos de longitude e latitude para localizar um ponto e deve inseri-los corretamente para que as coordenadas do Google Maps funcionem corretamente. As coordenadas GPS são úteis por vários motivos.
Localizando as coordenadas
Antes de inserir as coordenadas GPS, você deve primeiro determinar quais coordenadas são necessárias. As coordenadas GPS são exatas e muitas vezes servem a um propósito específico. Você pode clicar em qualquer ponto nos mapas do Google para obter as coordenadas desse ponto. Ele fornece as coordenadas de longitude e latitude.
Na maioria dos casos, as coordenadas GPS vêm de um dispositivo de satélite e a necessidade de visualizá-las no Google Maps ocorre após o fato. Dispositivos de rastreamento por satélite registram waypoints e armazenam as coordenadas GPS. Caminhantes, caçadores, locais de geocaching, marcadores de pesquisa, linhas de propriedade e muito mais são usados em conjunto com dispositivos de satélite para armazenar e rotular os waypoints.
Depois de obter os pontos, inseri-los no Google Maps permite usar os poderosos recursos do Google para obter uma melhor visão da área. Imagens de satélite, vista de rua e a capacidade de ampliar e navegar por toda a área para perspectiva são úteis ao trabalhar com um conjunto específico de coordenadas de GPS.
Insira as coordenadas do GPS
O método mais fácil de inserir coordenadas é copiar e colar simples. Clique no ponto nos mapas do Google ou envie a si mesmo um e-mail de um dispositivo de satélite com as coordenadas. Eles são exibidos automaticamente em um formato que o Google entende. Copie e cole-os diretamente na barra de pesquisa do Google Maps e pressione
enter para ir ao ponto exato.
A inserção manual das coordenadas requer o uso do formato correto. Existem três estilos de formato diferentes para navegar para a longitude e latitude. Graus, minutos e segundos (DMS) usa o símbolo de grau seguido do minuto com um apóstrofo e, finalmente, a coordenada. Graus e minutos decimais (DMM) não requerem o uso do símbolo de grau na coordenada digitada.
A última opção é graus decimais (DD), e usa um formato simples para longitude e latitude. Em termos de digitação das coordenadas, esse formato é o mais fácil, e muitos programas de mapeamento usam a formatação DD. Insira os números exatos como aparecem no mapa onde foram gerados e use pontos e não vírgulas para o ponto decimal. Pressione
enter, e o Google Maps salta para o local.
Opções para visualização
Depois de pressionar enter, o Google leva você ao local adequado. A visualização padrão é a visualização de mapas de ruas, mas você pode alterar para imagens de satélite para obter uma visão detalhada do terreno e das estruturas no local. Em muitas áreas, você também tem a opção de vista da rua, o que o leva a uma visão de foto de 360 graus da vida real da área. O Google usa veículos equipados com câmeras para capturar todas essas imagens ao redor do mundo.
Se você quiser ir direto ao ponto, selecione as
Direções opção e insira o ponto de partida. Ele mapeia uma rota se a coordenada estiver em uma rua. Se a coordenada estiver localizada fora dos mapas de ruas, a navegação não funciona corretamente. Os sistemas de mapeamento de trilhas são necessários para navegar até uma coordenada acessível caminhando por uma rota estabelecida, ou você pode usar as imagens topográficas e de satélite para planejar uma rota.