>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> RFID

Exemplos de RFID no Aeroporto Logística

Eficiência e segurança são duas chaves para os funcionários do aeroporto. Elas precisam ter passageiros e vôos de forma eficiente para onde eles precisam ir além de manter todos seguros e protegidos. É um grande desafio logístico . Alguns aeroportos estão usando a tecnologia RFID para ajudar a enfrentar esse desafio , tanto em termos de segurança e eficiência. Bagagem

bagagem perdida ou extraviada é suficiente para estragar os planos de viagem de ninguém. Para ajudar a lidar com o tsumani curso de bagagem , alguns aeroportos - incluindo o Aeroporto McCarran , em Las Vegas - começaram incluindo inlays RFID em etiquetas de bagagem quando os passageiros verificar os seus sacos com a sua companhia aérea. Estas incrustações contêm informações sobre o destino do saco e número de voo. Como cada saco viaja nas esteiras dos aeroportos , leitores RFID instalados em todo o sistema de transporte registrar os dados emitidos pelo tag de cada saco , a fim de sacos de rota para o avião correto, reduzindo a chance de erro.

Pessoas

Enquanto estiver usando RFID para bagagem rota é mais sobre a eficiência, um outro uso , envolvendo RFID é rastrear pessoas - e isso é mais sobre segurança . A Electronic Privacy Information Center observa que aeroportos no Reino Unido têm utilizado este método de impressão de bilhetes de embutidos com etiquetas RFID ; várias empresas oferecem a mesma tecnologia para os aeroportos de todo o mundo. Isso permite que o pessoal de segurança para localizar, identificar e rastrear certos passageiros considerados suspeitos.
Passaportes

Outra forma que os aeroportos podem usar RFID é usando leitores de RFID para registrar os dados pessoais dentro do passaporte de um viajante. Desde 2007, o governo dos EUA emitiu todos os passaportes com emissores RFID embutidos neles. Estes dispositivos transmitir toda a informação que é impresso na página biográfica do passaporte, incluindo o seu nome e foto. Este método também permite que o pessoal do aeroporto para rapidamente cruzar informações passaporte com uma base de dados biográficos , o que pode incluir informações sobre revogações de passaporte ou outras características de identificação.
Chaves

chave tecnologia de cartão - , outra aplicação que muitos aeroportos usam , também se baseia em sistemas RFID . Muitos aeroportos incorporar cartões-chave RFID em vez de chaves de metal tradicional , a fim de dar ao pessoal acesso a áreas protegidas. Embora seja possível clonar um cartão-chave , isso é muito mais difícil do que fazer uma cópia de uma chave , o que torna cartões RFID mais segura a esse respeito. Além disso , é geralmente mais rápido para acenar um cartão-chave na frente de um receptor perto da porta que é para desbloquear uma porta a maneira manual.