Um sistema básico de RFID tem um chip RFID e uma antena ligada , uma antena separada que é uma parte de um leitor RFID , que transmite e recebe também as ondas de rádio , e um programa de computador que processa e armazena os dados . Num sistema baseado em leitor , quando um leitor RFID chega perto o suficiente para um chip de RFID , as ondas de rádio a partir da antena do leitor comunica com a antena no chip RFID e desencadear o chip para libertar os dados armazenados no seu interior , por meio de ondas de rádio . O leitor recebe os dados e os envia para um sistema de computador para armazenamento ou análise.
Use
empresas como varejistas podem utilizar dados de RFID para controlar melhor seus estoques . Ao ligar-se uma etiqueta RFID , o qual contém o chip , de um artigo de um distribuidor for capaz de determinar a localização específica de um produto dentro de uma loja através dos dados de identificação no interior do circuito integrado . Além disso, cada passaporte dos EUA tem um chip RFID embutido na parte interna da capa , o que coincide com os dados biográficos impressos dentro do passaporte. Isso permite que os agentes de fronteira para obter rapidamente o seu passaporte informações à distância. Além desses usos , os comerciantes de cartão de crédito incorporam RFID em cartões de crédito e débito para transações " sem toque " , os agricultores usam para rastrear gado, e algumas instituições médicas ver a aplicação da tecnologia RFID para monitorar os pacientes como um possível benefício .
Preocupações
O uso generalizado e crescente de RFID preocupa alguns que temem que a transmissão de dados pessoais através de ondas de rádio pode ser facilmente interceptado por criminosos. Na verdade , as empresas de cartão de crédito reconhecer que os ladrões poderiam obter suas informações de cartão de dados de RFID transmissíveis, embora eles dizem que é improvável e talvez inútil para a maioria dos ladrões , uma vez que as empresas de cartão de crédito criptografar os dados. O Departamento de Estado dos EUA assegura que os cidadãos características de segurança semelhantes a proteger os dados do passaporte de acesso não autorizado . Além de informações pessoais , no entanto , alguns consumidores não gostam da idéia de que os produtos que compram nas lojas pode ser incorporado com as etiquetas RFID , que então poderiam ser usados para rastrear produtos - e as pessoas , por extensão - uma vez que a mercadoria deixa o loja.
Futuro
Como o custo para a implementação de RFID torna-se menor , o Centro de Informações (EPIC ) Eletrônicos de Privacidade prevê que mais varejistas vão tirar proveito dos sistemas RFID . Além disso, a Federal Emergency Management Agency (FEMA) reconhece que está preparado para usar dados de RFID para rastrear pessoas evacuadas após um desastre, se necessário. Estes dois exemplos e outros, todos mostram como obter mais informações é distribuído em mais diversas maneiras , como através de RFID , fazendo algumas tarefas mais fáceis - seja para empresas, governos ou indivíduos -, mas também manter a preocupação com vazamentos de dados e privacidade
.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]