>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> RFID

O uso de RFID para Identificação Humana

identificação por radiofreqüência já é amplamente utilizado , de várias maneiras , com a finalidade de identificar os seres humanos - uma realidade que preocupa alguns norte-americanos , bem como cidadãos de outros países . No entanto , o uso de RFID para identificação humana não é ilegal e que o processo é apoiado por várias agências governamentais federais e estaduais. Viaje

Desde outubro de 2006 , o governo dos EUA emitiu passaportes dos EUA com chips RFID embutido na tampa. Estes chips , como todos os dispositivos RFID , emitem ondas de rádio que contêm dados. Os dados emitidos pelos chips RFID passaporte inclui algumas das informações já impressa no passaporte , como foto, nome e data de nascimento do titular do passaporte. Enquanto alguns estão preocupados com os riscos de uma pessoa de fora interceptar os dados de passaporte , o Departamento de Segurança Interna dos EUA afirma que os dados são protegidos . Além disso, o DHS diz que os benefícios passaportes com RFID incluem ajudar as autoridades a identificar os viajantes e para impedir a realização de passaportes falsificados.
Médico

A Food EUA e Drug Administration observa como dispositivos RFID podem vir a beneficiar hospitais , ajudando-os a identificar e acompanhar os pacientes . Ao mesmo tempo, porém, o FDA reconhece que os dispositivos RFID poderia interferir com dispositivos médicos eletrônicos. Por exemplo, o FDA concluiu que a tecnologia RFID , potencialmente, poderia diminuir a taxa de pacemakers ou causar desfibriladores cardioversores implantáveis ​​para entregar choques inapropriados . A partir da data de publicação, no entanto, a FDA registrou nenhum desses casos.
Disaster

Após o furacão Katrina atingiu os EUA em 2005 e causou a morte de centenas de pessoas , o governo federal implantou chips RFID em cadáveres em um esforço para acelerar o processo de identificação das vítimas e para fornecer informações aos familiares. Quando socorristas encontraram um corpo não identificado , eles inseriram um chip RFID e inserido informações sobre a localização, condição física e as características do corpo , de acordo com um relatório publicado pela CNet . Tal uso da tecnologia RFID , enquanto desagradável de compreender, ajudou as famílias a identificar e se reunir com seus parentes queridos falecidos , CNet relatados.
Rastreamento

O uso de RFID para o ser humano identificação também se tornou um tema quente em alguns distritos escolares dos EUA. No Texas, por exemplo, um aluno foi suspenso por se recusar a usar um crachá de identificação RFID incorporado , que um distrito escolar San Antonio governava era obrigatório para todos os alunos . Os rastreadores de RFID permite que as autoridades escolares saber se os alunos estão realmente presentes na escola , mesmo se eles não estão fisicamente em seus assentos da sala de aula . Em outra nota , o Departamento de Segurança Interna dos EUA suporta o uso de RFID para identificar e rastrear os humanos , incluindo refugiados , bombeiros ou mineiros , mas apenas em circunstâncias limitadas , como emergências. Além disso, algumas empresas privadas, como a Disney, já considerou o uso de RFID para identificar e rastrear o comportamento do cliente .