>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> RFID

RFID Vs . Barcoding

Em muitas aplicações de inventário e de varejo , o código de barras venerável está dando lugar a uma nova tecnologia de identificação por freqüência de rádio. Esses novos , marcas de alta tecnologia oferecem vantagens significativas sobre o sistema de código de barras de idade, mas eles também têm levantado preocupações entre os defensores da privacidade , limitando a sua adopção generalizada . Hoje , as empresas têm uma série de fatores a considerar quando se julgar se para atualizar o seu antigo sistema de código de barras para o novo padrão RFID. Facilidade de uso

Uma das grandes vantagens de etiquetas RFID é o fato de que eles simplificar muito o processo de fazer o inventário . Ao contrário de códigos de barras , o que os usuários precisam digitalizar um de cada vez , um scanner de RFID único pode ler cada tag dentro de sua faixa de uma vez, a partir do conteúdo de uma única caixa cheia de etiquetas passivas para prédios inteiros quando os tags ativos assistida por baterias estão em uso . Além disso, os códigos de barras exigem verificação de linha de visada para funcionar, enquanto um scanner de RFID pode consultar todas as tags dentro de um recipiente fechado com o pressionar de um único botão.
Versatilidade

O fato de que cada tag RFID contém um identificador exclusivo permite a sua utilização em muitas aplicações. As etiquetas RFID pode controlar itens individuais por meio de um sistema de alimentação, em vez de uma única classe de produto , como é o caso com muitos sistemas de código de barras impresso . As tags também pode servir como dispositivos de segurança , acionando os alarmes , se alguém leva-los para fora das áreas designadas. Os usuários também podem emparelhar etiquetas RFID com sensores ambientais para monitorar coisas como temperatura e umidade , que pode ser importante para produtos que exigem condições específicas de armazenamento .
Custo

RFIDs pode ser mais útil do que os códigos de barras , mas eles também são significativamente mais caros . Os códigos de barras são muitas vezes parte de materiais de embalagem de produtos, impressos juntamente com o resto da informação , ou os usuários podem adicioná-los a produtos com rótulos impressos simples. As etiquetas RFID requerem componentes fabricados , e pode variar de alguns centavos no custo para passivos , tags de curto alcance para US $ 10 ou mais para , tags movidos a bateria ativos. Equipamento de digitalização também pode ser mais caro , devido aos intervalos prolongados possíveis com sistemas de etiquetagem RFID.
Preocupações de privacidade

Uma grande preocupação que retardou o crescimento de RFID é seu efeito sobre a privacidade. O fato de que os produtos são etiquetados com identificadores únicos permite às empresas controlar os usuários de forma mais eficaz do que com sistemas de codificação de barras. Além disso, se um produto sai da loja com a tag ainda ativa, terceiros podem ser capaz de usar seu sinal para rastrear usuários de longo depois que a transação seja concluída. O alcance limitado da maioria das etiquetas passivas limita esse tipo de espionagem , mas como a tecnologia amadurece e se expande, assim que as possibilidades de seu uso indevido.