>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> RFID

Sobre o RFID Gen 3

A mais antiga geração 1 Radio Frequency Identification ( RFID) só eram capazes de ser programado com um identificador único na fábrica de fabricação. Geração 2 etiquetas RFID de hoje são capazes de ser programado e reprogramado conforme necessário, varejistas e distribuidores , bem como na fábrica ou no confinamento. A próxima geração de etiquetas RFID, geração 3 (Gn 3 ) , será capaz de não só ser programado e reprogramado , mas também coleta dados de sensores e iniciar a comunicação com os leitores RFID e outras etiquetas RFID . Estas tags são uma parte crucial do desenvolvimento de uma rede inteligente de distribuição global e armazenamento de mercadorias. UPC - EPC

O antecessor de etiquetas RFID é o Código Universal de Produtos ( UPC ) encontrados em todos os produtos disponíveis no mercado hoje. A UPC é um identificador exclusivo lido por qualquer computador com um leitor de código de barras. Isto permite a catalogação e distribuição de mercadorias em todo o mundo rapidamente . O padrão mais recente é a utilização do Código Eletrônico do Produto ( EPC ), que utiliza etiquetas RFID . Além disso, assim como o UPC , EPC tem uma organização de controle chamado GS1 . Dependendo da marca que está sendo usado , um leitor de etiquetas RFID pode ler várias tags instantaneamente e coletar informações sobre os produtos individuais marcados.
Quais são as etiquetas RFID ?

Etiquetas RFID são pequenos circuitos que se comunicam com um leitor de etiquetas RFID , quando eles entram em alcance do leitor. O leitor de etiquetas RFID transmite um sinal sintonizado na freqüência correta e tem energia suficiente para abastecer os pequenos circuitos contidos no tag RFID que está sendo lido . A tag RFID então responde com um identificador único e quaisquer outros dados que é capaz de transmitir .
Como são as etiquetas RFID usado?

A palete ou o envio recipiente cheio de bens marcados com as etiquetas RFID são então digitalizados por um leitor de etiquetas RFID para catalogar seu conteúdo sem a necessidade de inspecionar cada produto. Isso pode economizar muito tempo e fazer a transferência de bens mais tranqüila. Além disso, as etiquetas Gen 3 RFID são capazes de coletar dados de sensores e de afinação essa informação para leitores de etiquetas RFID para determinar a condição de um produto.

RFID Geração 3 Características Específicas e Usos

RFID Gen 3 é ainda um projecto de norma e , como tal, pode haver algumas pequenas alterações feitas à medida que começa a ser implementado. Algumas características específicas , além daqueles de Gen 1 e 2 incluem uma fonte de alimentação independente que permitirá a tag RFID para iniciar a comunicação com outras etiquetas e leitores , bem como coletar dados de sensores. Além desta , haverá também um aumento nas taxas de transmissão e capacidade de armazenamento de dados. Um uso muito interessante de etiquetas Gen 3 RFID será a capacidade de acompanhar as mudanças de temperatura ao longo das rotas de transporte do produto e catalogar todas as flutuações que possam causar deterioração.