Um componente-chave do controle interno de ativos fixos é o inventário físico , durante a qual um auditor localiza e registra todos os ativos capitalizados. A função do sistema de RFID é tornar mais fácil o inventário físico . Uma tag RFID deve ser fisicamente ligado ao ativo , no momento da aquisição e registrados no registro de propriedade. O número da etiqueta torna-se então o identificador primário para o ativo porque está ligado a todas as informações no registro sobre esse activo particular. Etiquetas pré- numeradas também pode fornecer controle numérico .
Durante um inventário físico /auditoria, o auditor verifica a etiqueta RFID em cada ativo. Isso desencadeia uma transmissão que "marca off" dos ativos no banco de dados de registro de propriedade. O auditor pode , em seguida, imprimir a lista de ativos e ver que não foram localizados.
Controle Interno da despesa Ativo
As empresas podem optar por usar etiquetas RFID em ativos menores como bem , uma vez que um bom sistema de controle de propriedade inclui todos os ativos corporativos , especialmente aqueles que possam ser roubado ou perdido. A empresa deve usar um sistema ou arquivo separado para itens contabilizadas, já que são os ativos capitalizados que geram despesa de depreciação periódica e deve ser conciliado com as demonstrações financeiras . O controle interno não deve ser dependente do custo de um item ou de capitalização políticas
Theft Prevenção
As empresas com um alto volume de roubo ou de um setor . com informação altamente confidencial pode optar por instalar scanners de RFID na porta. O scanner iria alertar o recepcionista ou guarda de segurança se um funcionário tentou sair com um item etiquetado .
RFID vs Barcode Tagging
A principal desvantagem de código de barras de marcação é que as marcas podem se sujar e tornar-se difícil de ler. A tag RFID combata esta desvantagem porque o leitor tem de ser apenas a poucos metros da marca , que não requer linha direta de visão para a leitura . Ele também reduz o tempo necessário para concluir um inventário físico por causa de como ele funciona
A principal desvantagem das etiquetas RFID é o custo ; . Eles são muito mais caros , em parte porque requer integração de sistemas e um integrador. No entanto, o tempo economizado (incluindo remuneração horária para o analista de inventário) pode superar o custo inicial .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]