Em termos simplificados , a RFID é um sistema de três partes. Consiste , em primeiro lugar , uma etiqueta RFID e um transponder electrónico programado com a informação original pertencente ao qual a etiqueta está relacionado com , por exemplo , um animal ou um artigo de inventário . O elemento seguinte é um leitor , o qual está equipado com uma antena e um decodificador que capta o sinal original proveniente do tag e interpreta a informação . A parte final da equação é um computador host , que abriga software. Este software processa os dados capturados pelo leitor a partir da marca e fornece informações relacionadas com a entrada do tag. Por exemplo, um funcionário de um abrigo de animais pode digitalizar um animal de estimação com um chip de rastreamento RFID , e educação de um arquivo em um computador. Isto poderia revelar registros sobre os proprietários dos animais de estimação, vacinas e histórico médico.
Aplicações Comuns
RFID é utilizado em uma série de maneiras diferentes. Um dos mais bem conhecido é o de identificação já mencionados para animais de estimação, o qual envolve a colocação de uma etiqueta RFID sob a pele do animal . A tecnologia RFID também é colocada em uso em sistemas como EZPass , um sistema de pedágio eletrônico de coleta , ou usuário SpeedPass chaveiro RFID da ExxonMobil para pagar eletronicamente para a gasolina.
Potenciais Usos
RFID poderiam ser implementadas no futuro para outros sistemas de pagamento eletrônico , e também para o uso como um sistema de controle de estoque. Cada item pode ter uma identificação única , permitindo um controle avançado de cada item individual no inventário , em vez de informação geral para todo o produto com código de barras de uma determinada marca. Por exemplo, um supermercado que utiliza a tecnologia RFID em vez de códigos de barras pode digitalizar um carrinho todo cheio de produtos diferentes de uma forma de segundos, sem removê-los , e imediatamente contar o custo total. Isto é porque o leitor não precisa de entrar em contacto ou linha de mira com uma marcação , a fim de reagir . Este exemplo poderia ir um pouco mais longe, com o usuário pagando a compra com um dispositivo de pagamento eletrônico RFID e cobrindo toda a compra com uma única onda pelo leitor. Qualquer um que tenta roubar algo desta loja pode desencadear um leitor na entrada , que pode disparar um alerta . Um sistema semelhante já está em vigor em muitas lojas que vendem produtos controlados ou eletrônicos que precisam ser desativados antes de ser removido da loja.
Outras Tecnologias
RFID é muitas vezes comparado a outras tecnologias, que pode um dia substituir. Estes incluem códigos de barras e as tiras magnéticas em cartões de crédito e outros sistemas de cartão . Cada uma delas pode ser difícil de se trabalhar, como o desgaste nas tiras magnéticas ou danos para a faixa pode torná-los difíceis de passar pelo leitor, e um código de barras que é vincado, manchado ou com deficiência de outro modo pode não ler corretamente em todos. No entanto, em todos os casos , estas tecnologias fazer uma coisa: . Identificar um objeto , pessoa ou valor específico, e registrá-lo com um computador para uso posterior
Problemas com RFID
RFID não são dispositivos à prova de falhas . Dois problemas comuns que ocorrem na tecnologia RFID são colisão leitor e colisão tag. Leitor colisão ocorre quando dois ou mais leitores se sobrepor ao tentar ler a mesma tag. Uma vez que a tag só pode responder a uma consulta de cada vez , tanto ler tentativas falharem . Conjunto cuidadosamente os sistemas de RFID pode evitar este problema. Tag colisão ocorre quando muitas marcas estão contidos na pequena área , inundando o leitor com sinais. Fornecedores de RFID estão continuamente desenvolvendo sistemas mais bem equipados para responder a apenas uma etiqueta de cada vez para tentar lidar com esta questão.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]