>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> RFID

O que é RFID Tagging

? Etiquetas de identificação por radiofreqüência têm uma série de usos que vão desde o controle de estoque nas lojas para acessar autorização para asas fechados de hospitais ou outros locais de trabalho . Etiquetagem RFID permite scanners especializadas conhecidas como leitores de RFID para detectar a pulseira de item, cartão de identificação ou acesso remoto para que um alarme soará ou acesso será concedido ou negado com base na finalidade das tags. Como obras de RFID

etiquetas RFID básica consiste de um chip transponder pequena ligada a uma antena feitos de arame ou tinta condutora impressa . A antena recebe sinais de rádio enviados a partir de um leitor de RFID , proporcionando uma pequena quantidade de energia para o chip do transponder no interior da etiqueta . As transmissões transponder em uma freqüência semelhante , uma vez que é alimentado , proporcionando ao leitor com seqüências de dados que identificam o tag RFID. Uma vez que o leitor identifica a etiqueta RFID pode ativar um alarme, bloquear ou desbloquear uma porta ou tomar outras ações , dependendo da sua programação.
RFID Tag Tipos

RFID passivo etiquetas apenas transmitir um sinal quando dentro do alcance de um leitor RFID , já que exigem o campo eletromagnético do leitor para alimentar os chips transponder dentro das tags. Etiquetas activas de difusão constante , utilizando uma bateria dentro da etiqueta para alimentar o transponder e impulsionar a sua intensidade de sinal para permitir a transmissão de uma área maior, estas marcações também podem ter capacidade de armazenamento de dados adicionais . Marcações que são considerados " semi- passiva" existir , bem como, usando uma bateria para melhorar a força do sinal , mas apenas transmitir quando um leitor de RFID é detectado. As etiquetas RFID podem transmitir em freqüências diferentes dependendo do seu uso ; baixa freqüência , de alta freqüência, ultra- alta - frequência e microondas freqüência etiquetas RFID estão disponíveis com a força do sinal e faixa de transmissão aumentando a cada categoria de frequência posterior
.

Usos de etiquetas RFID

etiquetagem RFID é utilizado para a identificação do produto, prevenção de roubo, controle de acesso, identificação de animais e identificação , coleta de dados , cobrança de pedágio e outros pagamentos , controle de várias funções de automóvel e uma série de outras utilizações . Porque as etiquetas RFID podem transmitir dados específicos de identificação , eles são por vezes utilizados como um meio de identificação pessoal para o rastreamento de presos ou outras pessoas de interesse . Armazéns e varejistas podem usar etiquetas RFID para atualizar automaticamente a contagem de estoque quando as unidades de entrar ou sair do prédio ou loja sem a necessidade de catalogar manualmente vendas ou embarques.
Tag Desativação

quando usado como um meio de prevenção de roubo , as etiquetas RFID são muitas vezes desativado para que eles não vão disparar alarmes quando passa por um leitor RFID. A etiqueta é feita passar sobre um scanner electromagnético que apaga os dados armazenados no chip do transponder , impedindo-a de transmitir os dados de identificação anteriormente contidos . Quando dentro do alcance de um leitor de RFID , o transponder não pode enviar um sinal de identificação e não detonar um alarme de prevenção de roubo .
Problemas RFID

Há dois problemas principais associado com as etiquetas RFID . Leitor colisão ocorre quando dois leitores de RFID são colocados perto o suficiente para o outro que os seus sinais se sobrepõem; uma etiqueta RFID encontrar os dois sinais não é capaz de responder de forma adequada por causa de entrada de sinal muito. Tag colisão ocorre quando muitas etiquetas RFID estão presentes e responder a um leitor simultaneamente , causando problemas com a capacidade do leitor para interpretar os dados de várias tags. Leitor de colisão é corrigida por organizar os leitores para que seus sinais não se sobrepõem , enquanto colisão tag é corrigido por meio da atualização de hardware ou software de leitura para que o leitor pode ler dados de tag com mais rapidez.