tecnologia RFID foi usado pela primeira vez durante a Segunda Guerra Mundial, quando os alemães usaram sistemas de RFID passivas para ajudar a identificar se os aviões que se aproximavam eram aliados ou inimigos . Mais tarde, na década de 1970 , em Los Alamos National Laboratory desenvolveu um sistema para rastrear materiais nucleares que envolveram colocar um transponder em caminhões e leitores em portas de segurança . Essa mesma tecnologia foi utilizada para desenvolver sistemas de pagamento de pedágio automatizado em 1980. Cada uma delas eram sistemas RFID passivas , o que significava que a tag RFID tinha nenhuma fonte de energia , mas que continha chips que foram energizados e transmitidos os seus dados através de ondas eletromagnéticas para um leitor em um curto alcance . Eventualmente , as etiquetas RFID movidos a bateria foram desenvolvidos para ajudar a fazer controle de estoque mais eficiente
Tecnologia
Normalmente , as etiquetas RFID contêm dois componentes: . Um circuito integrado que armazena e processa a informação e uma antena que emite um sinal . Como etiquetas RFID passivas pode transmitir um sinal de até apenas alguns metros , RFID ativo pode monitorar grande número de itens em distâncias de até 300 metros, eliminando a necessidade de fazer rotina , inspeções físicas ou auditorias de inventário , permitindo que as empresas para atender a conformidade e segurança requisitos . As etiquetas RFID ativas normalmente têm uma bateria de celular a bordo moeda que dura entre três e oito anos e que de forma intermitente transmite um sinal codificado que é decodificado por um leitor . RFID ativo usa vários tipos de tecnologia sem fio , incluindo rádio de curto alcance , Wi -Fi e até mesmo celular , para enviar sinais.
Vantagens
Active RFID sistemas são a tecnologia preferida , se uma empresa precisa para monitorar um grande número de ativos ao longo de um extenso espaço físico, como um armazém ou grande curral . O sinal de farol relata informações de status, tais como temperatura, onde o item está localizado fisicamente , e se o item foi adulterado . RFID ativo elimina a necessidade das empresas para realizar inspeções manuais , que estão sujeitos a erros humanos e pode ser caro.
Usa
De acordo com um artigo de 2007 na Rede Mundial , um site de notícias de tecnologia da informação e executivos da rede , o RFID ativo deverá crescer de 13 por cento do mercado de RFID em 2007 para 26 por cento em 2017. O crescimento está sendo impulsionado por uma necessidade de sistemas de localização em tempo real para o acompanhamento e monitoramento de vários tipos de itens, e até mesmo pessoas . Um exemplo é a indústria de cuidados de saúde, onde os sistemas de RFID ativas podem ajudar a localizar equipamentos hospitalares e os próprios pacientes.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]