transceptores RFID pode ser anexado aos produtos individuais , caixas ou paletes , para efeitos de gestão de ativos , controle de estoque - matérias-primas , trabalhos em curso e bens acabados - e gestão da cadeia de suprimentos, assim melhorar o desempenho e reduzir o desperdício. Podem igualmente ser incorporados em cartões de identificação para permitir o acesso mãos-livres para áreas seguras ou implantados sob a pele de animais de estimação , como cães e gatos, para que possam ser devolvidos aos seus proprietários , se eles estão perdidos .
passivos
transceptores RFID passivas permanecer mudo até que recebam um sinal de um leitor. A forma mais simples de transceiver RFID tem um microchip que contém apenas um único dígito binário , ou "bit" , que pode ser ligado ou desligado , este tipo de transceptor , conhecido como um tag de vigilância eletrônica , é usado para prevenir furtos em lojas de varejo . Outro tipo de transceiver RFID passivo contém um código numérico único, ou o número de série , que é usada para fazer referência a mais informações sobre o item marcado a partir de um banco de dados. Transceptores RFID passivas são geralmente menores e menos caro do que transceptores RFID ativas .
Atividade
transceptores RFID ativos , por outro lado, têm a sua própria fonte de energia - sob a forma de pequenas baterias - e são capazes de transmitir sinais de frequência de rádio mais fortes em distâncias mais longas do que suas contrapartes passivos. A principal diferença entre transceptores RFID ativas e passivas , no entanto, é transceptores ativos transmitir sinais de vontade própria, sem a necessidade de ser energizado por um leitor RFID pela primeira vez. Em alguns casos , a posição exacta , tridimensional de um transceptor de RFID activa pode ser determinada por um processo conhecido como triangulação .
Semiativo
Semiativo ou semi- passiva , transceptores RFID precisa ser energizado por um leitor antes de transmitir , mas, como transceptores RFID ativas , contêm uma bateria . O objetivo da bateria pode ser tanto para fortalecer o sinal de rádio freqüência em ambientes difíceis - a presença de grandes objetos metálicos e outras fontes de interferência - ou para alimentar um sensor. O sensor de coleta de dados, mesmo quando o próprio receptor RFID está inativo e transmite para o leitor quando o transceptor é lido.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]