>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> RFID

O que são chips RFID

? A primeira patente para identificação de freqüência de rádio, ou tecnologia de chip RFID foi emitido em 1969. Chips RFID são codificados para permitir a transmissão eletrônica de informações ao longo de distâncias relativamente curtas. Refinamentos na tecnologia tornaram possível para chips RFID para ser incorporado em itens que vão de cartões de crédito para bilhetes para concertos e passaportes . Transmissões de chips RFID também agilizar o processo de inventário de rastreamento. No entanto, os chips RFID segurar desvantagens significativas , juntamente com suas vantagens. Bilhetes Vantagens RFID

RFID codificados permitir que os operadores de equipamentos, tais como elevadores de esqui, salas de concerto e estradas com portagem para receber os clientes através de mais rápida e eficiente. As companhias de navegação colocar chips RFID em embalagens para acompanhar a sua rota para o ponto de entrega ; companhias aéreas utilizam a tecnologia RFID para minimizar os incidentes de bagagem perdida . A tecnologia RFID também fatores de forma destacada em just-in -time inventário terceirização. Comerciantes de comércio eletrônico usar chips RFID para diminuir o tempo entre um cliente fazer um pedido on-line e realmente receber a mercadoria em sua casa , de acordo com o site da Usando RFID.

RFID Desvantagens

defensor privacidade Bruce Schneier adverte que os chips RFID em passaportes pode ser usado para rastrear indivíduos que os carregam . Além da potencial invasão de privacidade, hackers poderiam acessar dados codificados em um chip RFID e usá-lo para roubar a identidade do titular Š. Chips RFID em passaportes pode até fazer os americanos viajar para o exterior mais vulneráveis ​​a ataques terroristas , servindo como "balizas " que transmitem informações para potenciais atacantes , a Electronic Frontier Foundation ea reivindicação American Civil Liberties Union , de acordo com a PC World .

RFID e Wal -Mart

Wal- Mart, maior varejista do mundo , começou a abraçar a tecnologia de chip RFID na manutenção de sua cadeia de suprimentos , bem como sobre os pisos de varejo de suas lojas , começando no meio da década de 1980 , de acordo com a Computerworld . Junto com a incorporação de chips RFID em suas próprias lojas e armazéns , o Wal -Mart determinou que fornecedores de mercadorias para as lojas do armazém Clube de Sam deve utilizar chips RFID em paletes de abastecimento e para itens individuais , segundo a revista InformationWeek e Promo .


RFID e passaportes

Desde agosto de 2007 , o Departamento de Estado dos EUA emitiu passaportes e cartões de passaporte embutidos com chips RFID que duplicam os dados encontrados na página da foto de um passaporte convencional , incluindo uma fotografia digital do titular do passaporte, de acordo com o Bureau de Assuntos Consulares site. O Departamento de Estado tem implementado várias salvaguardas destinadas a impedir o acesso não autorizado aos dados contidos nos chips RFID passaporte . No entanto, essas garantias não funcionam enquanto o passaporte está aberto , o que significa que seus dados de passaporte é potencialmente vulnerável em aeroportos, hotéis ou outros locais , afirma Schneier .