>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> RFID

O que é RFID Biblioteca

? Tecnologia Radio Frequency Identification é cada vez mais útil e prevalente em nossa sociedade para o gerenciamento de grandes conjuntos de inventário e dados em tempo real. A tecnologia RFID Biblioteca utiliza minúsculos transmissores de freqüência de rádio ou "tags" que podem ser colocados em livros que enviam um sinal de rádio que contém dados sobre o seu paradeiro , estado de check-out e qualquer outra informação programada para as tags. Leitores de RFID são dispositivos que podem ser colocados nas saídas e em torno da biblioteca para decifrar esses sinais e coletar dados concretos em tempo real. A implementação da tecnologia RFID em livros e outras formas de mídia em uma biblioteca iria reduzir muito a quantidade de roubo, bem como tornar os processos operacionais mais eficientes e menos trabalhosa. Segurança

As informações contidas em um tag RFID pode indicar ou não um livro tem sido verificado , por quem e se ele pode ser levado para fora da biblioteca . Leitores de segurança podem identificar itens não autorizadas deixando a biblioteca e disparar um alarme que irá notificar o bibliotecário, assim como envolver câmaras de vigilância e sistemas de bloqueio de porta. Tecnologia de segurança de RFID pode ser usado em conjunto com as tecnologias artigo de vigilância electrónica , conhecida como EAS , mas nenhum sistema é completamente perfeito . Um ladrão experiente pode bloquear os sinais de RFID usando Mylar ou outros materiais reflexivos , bem como as etiquetas RFID remove se ele ou ela pode localizá-los.
Inventário

tecnologia RFID em bibliotecas pode resultar em auto-check- out e check -in , mesmo com vários itens . Leitores RFID Hand-held pode escanear prateleiras inteiras de livros instantaneamente para determinar se eles estão na ordem correta , bem como identificar a localização exata de um item na biblioteca ou através de outras bibliotecas.
Economia

a transferência de dados em tempo real da tecnologia RFID libera uma grande quantidade de tempo para o pessoal da biblioteca , em que já não terá de " escanear " códigos de barras como movimentos de inventário dentro e fora da biblioteca. Municípios poderão desfrutar de uma queda significativa nos custos de pessoal da biblioteca, mas eles podem enfrentar custos indiretos adicionais no curto prazo do que com EAS inventário ou dispositivos tradicionais. Um sistema RFID requer um servidor e estações de visualização , que podem chegar perto de US $ 15.000. Este é o principal fator limitante para a implementação generalizada da tecnologia. No entanto, o custo das etiquetas RFID estão caindo rapidamente e em breve será comparável aos sistemas EAS em uso hoje.
Content Management

As informações coletadas a partir de etiquetas RFID podem ser compilados em bancos de dados , que podem sugerir outros livros que um patrono biblioteca pôde apreciar com base nas seleções passadas. Como essas informações são armazenadas , compartilhado e utilizado também traz uma série de preocupações com a privacidade , especialmente considerando que a maioria das bibliotecas são financiados contribuinte.