O chip identificador RFID é referido como um " tag" ou um "rótulo ". A tecnologia utiliza três tipos diferentes de etiquetas. As variações se encontram no modo de fornecimento de energia . A tag " passiva " não tem fonte de alimentação a bordo , mas os encargos de um leitor. As ondas magnéticas enviadas pelo leitor fornecer a fonte de alimentação para o rótulo. Esta estratégia cria muito leves , rótulos baratos . A segunda categoria de etiqueta RFID é a tag "ativo". Este tem uma bateria que mantém a etiqueta alimentada e transmitir fora da proximidade de um leitor . A terceira categoria é um híbrido de passiva e ativa , que é chamado de " semi- passiva " ou " passiva assistida por bateria. " Este tipo de tag dorme e é ativado por um sinal leitor. Em seguida, ele transmite seu ID como uma resposta a um pedido do leitor. Esta marca carrega uma bateria muito menor do que um tag ativo.
Leitores
Um leitor RFID pode ser fixa ou móvel. Um leitor fixo é adequado para leitura em movimento marcas , por exemplo, leitores fixos têm sido usados para monitorar tempos de corrida em maratonas. Cada corredor tem uma placa com um número sobre ele e uma etiqueta RFID está integrado no sinal . O leitor fixo pega um sinal do tag como o corredor passa a linha de partida e outro leitor fixo capta um sinal na linha de chegada . Isso elimina qualquer erro humano desde a gravação tempo preciso de um corredor . Um leitor móvel é mais adequado para passar em torno dos objetos estáticos ou para aplicação em ambientes não- infra-estrutura , como em um campo. Leitores móveis podem ser de mão ou montado no veículo.
Sistema
tecnologia de chip RFID é baseada em uma interação entre um transmissor e um receptor de ondas de rádio. A marca transmite um número de identificação , o leitor pega o símbolo e referências cruzadas o número em um banco de dados. A tecnologia é capaz de aplicações que são mais complexas . Os sistemas semi - passivas e activas pode processar mais do que apenas a transmissão de um número . O sistema ativo pode ter componentes mais complicadas, como memória e um processador programável. Nos sistemas semi - passivas e ativas , a marca pode ser programado durante o contato com o leitor. Chips RFID pode ser integrado em dispositivos de entrada , como telefones celulares para a interação com os usuários, fornecendo autenticação , bem como a identificação. Os sistemas RFID não necessitam de uma linha de visão entre a tag eo leitor. Além disso, o leitor pode ler muitas tags dentro de sua faixa simultaneamente.
Applications
tecnologia de chip RFID é utilizado atualmente no controle de estoque e sistemas de fluxo de processo. Também é parte do sistema EZPass para o pagamento automático em postos de gasolina , e é a tecnologia por trás SpeedPass , um sistema de portagem . Quando animais domésticos são " lascado ", um chip RFID é inserido sob a pele. Esta tecnologia também é usado para rastrear gado e animais selvagens.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]