A maior preocupação com chips RFID é invasão de privacidade do consumidor. Se você comprar algo com um código de barras sobre ele , o fabricante sabe que vendeu o produto , mas eles não sabem onde vendeu ou quem comprou.
Chips RFID permitem que os fabricantes de saber mais sobre os consumidores que comprar seus produtos. Por exemplo, um fabricante seria capaz de dizer onde o produto foi comprado , o estado , a loja e como alguns analistas temem , a pessoa real que comprou. Embora a disponibilidade de informações de rastreamento específico que ainda está a anos fora , o potencial está lá. Isto significa que os consumidores não têm mais a privacidade que eles tenham gostado. O uso de medicação poderia ser rastreado e até mesmo o tipo de navalha preferir pode ser monitorado.
Em defesa de chips RFID em seu estado atual , eles só podem ser lidos por um scanner que está dentro de vinte pés. Após o ponto de venda, qualquer informação adicional não poderia ser recolhidos.
Identity Theft
Eventualmente , as etiquetas RFID pode ser usado para armazenar a informação exata sobre a pessoa que comprou um item, como seu nome, endereço, número de cartão de crédito e até mesmo o seu número de segurança social. Se scanners cair em mãos erradas ou são usados de forma inadequada , isso poderia colocar os consumidores em risco de roubo de identidade.
Além disso , existem preocupações sobre quem tem o direito a esse tipo de informação e apenas a quantidade de dados deve ser armazenados e acessíveis sobre estes chips .
Preocupações Ambientais
Mesmo que os chips RFID são muito pequenos , eles ainda contêm produtos químicos e metais , que podem contaminar aterros. Se milhões de estes chips são produzidos e , em seguida, jogado fora como eles pretendem ser , isso poderia causar estragos ambientais .
Ambientalistas levantam preocupações que os produtos químicos de chips que lixiviar no solo em aterros sanitários , eventualmente contaminar o abastecimento de água do solo. Essa preocupação pode se tornar maior se itens de uso diário , tais como lâminas de barbear , roupas e frascos de comprimidos todos têm chips RFID instalados, uma vez que estes itens freqüentemente acabam em aterros sanitários em todo o país .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]