>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> RFID

Quais são os perigos de Identificação por Rádio Frequência Tags

? Radio Frequency Identification ( RFID) são microchips que foram usados ​​pela primeira vez em armazéns para controle de estoque. As tags reagir a sinais de frequência de rádio de um dispositivo especial de mão. Um trabalhador com um dispositivo de leitura poderia facilmente dizer que caixas contêm o que mercadoria . Mais recentemente, as tags foram implantados em roupas, bolsas de grife e até mesmo nos corpos de animais e pessoas. Essas marcas convenientes estão começando a apresentar alguns perigos. Segurança

O Exército dos EUA foi um dos primeiros usuários da tecnologia RFID - até que descobriram que quanto mais fácil a tecnologia fez para agentes estrangeiros para ver o que estava em uma caixa sem abrir a caixa. A mesma coisa que faz com que a tecnologia RFID grande - a conveniência - é também o que faz com que seja um risco de segurança . Colocar uma lona sobre um caixote ou movê-lo para um armazém ou a bordo de um barco não esconde o conteúdo , se houver um tag RFID. Ondas de rádio freqüência passar por quase qualquer coisa.

Protestos

Prada é apenas um dos designers de luxo que colocam etiquetas RFID em suas mercadorias . Os resultados que ninguém esperava era que os protestos organizados que se seguiu. Automóveis canadenses tiveram chips RFID instalados durante as verificações de smog bilhetes de modo automático por excesso de velocidade poderão ser emitidos até os grandes protestos mudaram de idéia . Há um grupo de alto e crescente de cidadãos em todo o mundo , que vêem as etiquetas RFID como intrusão "big brother" em sua privacidade.

Implantes

etiquetas RFID foram implantados em animais de estimação valiosos e em crianças que correm um alto risco de ser sequestrado . Há mesmo experiências que estão sendo realizadas em microcircuito implantável que admitir automaticamente as pessoas em áreas de segurança. Fichas implantados impor um duplo risco . O primeiro risco é que nada implantado no organismo pode levar a uma infecção ou cancro . O segundo risco vem do perigo de alguma pessoa não autorizada cortar os chips por razões criminais.