três tipos básicos de tecnologias RFID são utilizados pela comunidade médica . As etiquetas passivas não são alimentados . Estas tags contar com a proximidade de um leitor de RFID , a fim de transmitir suas informações. As etiquetas ativas utilizam uma energia da bateria de alimentação independente para transmitir informações. Etiquetas semi- passivas utilizam uma fonte de alimentação da bateria, mas usar o poder para a coleta de dados em vez de transmissão. Um leitor é necessário para acessar as informações armazenadas em um tag semi- passivo.
Tamanho
etiquetas RFID se beneficiaram da micronização do circuito integrado. As etiquetas RFID vêm numa gama de tamanhos com base no item a ser etiquetado . De acordo com Technovelgy.com , Hitachi possui o recorde de tag RFID menor do mundo, com apenas 0,05 x 0,05 milímetros , o que é mais fino do que um cabelo humano.
Função
etiquetas RFID médico pode fornecer uma variedade de funções . Eles podem ser usados para rastrear os embarques de suprimentos médicos e produtos farmacêuticos a partir do fabricante para o usuário final . Eles podem ser utilizados para ajudar a localizar e identificar o equipamento médico caro dentro de um centro médico. Algumas etiquetas RFID podem ser incorporados com a história clínica do paciente e implantado sob a pele do paciente , dando os profissionais de saúde o acesso imediato a informações médicas importantes .
Benefícios
A aplicação da tecnologia RFID tem inúmeros benefícios para a comunidade médica . Marcação de substâncias controladas pode ajudar a reduzir o roubo e também ajudar a garantir que os usuários finais recebem genuíno em vez de produtos falsificados. As etiquetas RFID podem proporcionar importantes benefícios de segurança para os pais de recém-nascidos. Lactentes etiquetados com uma pulseira RFID tornozelo não pode ser removido do hospital sem permissão . A tecnologia RFID pode ajudar os profissionais de saúde a trabalhar mais eficientemente , o que ajuda a economizar tempo, dinheiro e vidas.
Considerações
tecnologia RFID requer um investimento significativo por parte frontal do instituição de saúde em ambos os equipamentos e treinamento. Os sistemas RFID são normalmente composta por etiquetas RFID ou chips , leitores de RFID, o middleware necessário para capturar e processar os sinais de RFID e os softwares necessários para executar as aplicações que utilizam as informações recebidas . Recursos de tempo significativos são necessários para treinar os funcionários a utilizar o sistema de forma eficaz.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]