>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> RFID

Por que a jurisdição de braço longo é um problema para quem cria ou publica páginas da web?

A jurisdição de braço longo é um conceito jurídico que permite aos tribunais exercer jurisdição sobre réus que não estão fisicamente presentes no estado ou país onde o tribunal está localizado. Isto pode ser um problema para aqueles que criam ou publicam páginas web porque significa que podem ser potencialmente processados ​​numa jurisdição onde não residem ou têm presença física.

Por exemplo, se você for cidadão dos EUA e criar um site hospedado em um servidor nos Estados Unidos, ainda poderá ser processado em um país estrangeiro se alguém nesse país alegar que seu site lhe causou danos. Isso pode acontecer mesmo que você nunca tenha visitado o país estrangeiro ou tenha qualquer outra ligação com ele.

A jurisdição de longo alcance pode ser um risco significativo para aqueles que criam ou publicam páginas web porque pode expô-los a processos judiciais em qualquer parte do mundo. Este pode ser um processo caro e demorado, mesmo que as reclamações contra você sejam rejeitadas.

Se você está preocupado com a jurisdição de longo alcance, há algumas coisas que você pode fazer para se proteger. Primeiro, você deve certificar-se de que seu site esteja em conformidade com as leis dos países onde você espera que seus usuários estejam localizados. Você também deve incluir um contrato de termos de uso em seu site que estabeleça claramente a jurisdição que será aplicada a quaisquer disputas decorrentes do uso de seu site. Por fim, você deve considerar o uso de uma rede de distribuição de conteúdo (CDN) para hospedar seu site, de modo que seja menos provável que ele seja bloqueado ou censurado em determinados países.