>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Amplificador para carro

Alpine V12 Especificações

A série V12 de amplificadores são amplificadores de áudio produzidos pela Alpine Electronics. Diferentes modelos da série V12 estão disponíveis, tais como o AccuClass -D e MRV , mas as especificações físicas e técnicas de todos os amplificadores Alpine V12 são projetados com a intenção de que eles sejam utilizados em automóveis ou com som surround de teatro. A partir de 2010 , a série V12 de amplificadores não são mais produzidos pela Alpine Electronics. Corpo e Dimensões

Todos os modelos dos amplificadores V12 tem diferenças físicas leves e suas medidas exatas variam, mas a maioria dos modelos são cerca de 1 metro de largura , 9 cm de profundidade e 2,5 cm de altura. Alguns modelos , como a MRV F357 , são construídos com um corpo mais estreito, mas profundo , medindo 10,2 cm de largura e 15,7 cm de profundidade . Dependendo do tamanho do amplificador e do hardware instalado no amplificador , o peso dos amplificadores da série V12 varia em qualquer lugar entre 8 e 13 libras. Alguns modelos , como o AccuClass -D MRD ea MRV F345 , são construídos com caixa de aço de cor preta e um painel frontal de aço inoxidável , que abriga uma tela de exposição do diodo emissor de luz (LED) . Outros modelos , como a MRV F357 , são colocados em uma moldura de prata de metal sólido e não contêm tela digital. De acordo com um comunicado de imprensa da empresa a partir de janeiro de 2006, durante o tempo em que a série V12 ainda estava sendo produzido , Alpine Electronics preço de varejo sugerido (MSRP) para a sua série de amplificadores V12 variaram de $ 450 a $ 950 USD .


saída de Áudio

Cada modelo individual de amplificador V12 tinha as suas próprias capacidades de saída de áudio únicas. O AccuClass -D saída estéreo modelo som amp 700 watts de potência , teve uma relação sinal -ruído de 90 dBA ( decibéis ) e baixas frequências de passagem de 30 e 200 Hz ( hertz - a velocidade da passagem de energia elétrica através do amplificador ) . A MRV F345 quatro canais de saída de som modelo 150 watts de potência , teve uma relação sinal -ruído de 96 dB ( decibéis ) , as freqüências passa baixo , de 30 a 400 Hz , as frequências altas de passagem , de 30 a 400 Hz , um bass boost freqüência de 45 Hz e uma de duas vias crossover ativo com um crossover declive 12 dB . O modelo F357 MRV tinha uma potência de quatro canais de 50 watts e uma saída de um canal de 150 watts. Ele também tinha uma relação sinal -ruído de 100 dB , freqüências passa baixo de 50 a 200 Hz , as frequências altas passa de 50 a 200 Hz, a frequência de bass boost de 45 Hz (com um ganho de bass boost de 0 a 12 + dB) , seis canais de entrada , cinco canais de saída e um crossover de cinco canais , com uma inclinação de 12 dB crossover.

Conexões e alimentação

Modelos tal como o MRD M1005 eo MRD M605 veio com a fiação RCA sem tratamento, enquanto outros modelos , como a MRV F345 e F545 da MRV , veio com conectores de entrada RCA banhados a ouro e barramentos de cobre sólidos. Alguns modelos , como a MRV F345 , foram equipados com proteção contra sobretensão e sobrecarga de corrente , o que impediu picos de energia de danificar o equipamento. Poder para os amplificadores foi fornecido por um circuito STAR, uma fonte de alimentação de corrente contínua e um metal óxido semicondutor de efeito de campo transistor ( MOSFET ) fonte de alimentação.