>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Amplificador para carro

Como calcular a potência em um circuito paralelo

Quando resistores são conectados em um circuito com uma tensão constante , é possível calcular a potência do circuito , se você sabe o valor da tensão , em volts , e os valores de cada resistor, em ohms . Depois de ter calculado o valor da resistência total do circuito , você pode usar a lei de Ohm para encontrar a corrente total , em amperes . Você, então, tem todas as informações que você precisa para calcular a potência , que é dada pela fórmula: Potência = Tensão x Corrente . Instruções
um

montar um circuito de teste com 3 resistores conectados em paralelo. Para se obter uma fórmula genérica para este circuito que irá funcionar para quaisquer valores para a tensão e as resistências , chamar o valor do "V" de voltagem e os valores de R1 ' ' das três resistências , ' R2 ' e ' R3 ' .
Página 2

Use a fórmula 1/Rt = ( 1/R1 + 1/R2 + ... 1/Rn ) para calcular a resistência total do circuito. Para o circuito criado no passo 1 , a resistência total seria de 1 /1/R1 + 1/R2 + 1/R3 .
3

Lei de Ohm Utilização de encontrar a corrente que passa através do circuito. Lei de Ohm afirma que a tensão ( V) num circuito é dada pela multiplicação da corrente ( I), por a resistência total ( R ) do circuito . Isto é expresso matematicamente como V = IR . Se você sabe que a tensão do circuito e calcularam a resistência total , você pode encontrar a corrente usando a fórmula I = V /Rt .
4

Calcule a potência (P ) do circuito em watts multiplicando a tensão e a corrente . Isto é expresso matematicamente como P = VI . Como a corrente é dependente da tensão e resistência , é possível simplificar a equação de eliminá-lo e calculando a energia a partir dos valores de tensão e só a resistência . Isto é expresso matematicamente como P = V • V /Rt .